A China será o lugar mais visitado do mundo a partir de 2030, de acordo com uma previsão feita pela Euromonitor International. Até 2030 a China superará a França como o destino turístico mais popular do mundo, hoje em dia.
Além de ser o país que receberá mais turistas, a China também terá o maior número de habitantes que fará turismo em outros países. "Os destinos como a China tendem a ter um bom desempenho em turismo receptivo".
O motivo do aumento de turistas está, sobretudo, relacionado ao crescimento econômico do país e dos seus vizinhos. A maioria desses turistas, de acordo com o instituto, serão do mesmo continente, principalmente de Hong Kong e Taiwan.
Isso se dá pela facilidade concedida a eles para tirar vistos. Algo semelhante ao que acontece com países membros da União Europeia, por exemplo.
Neste ano serão feitas 1,4 bilhão de viagens, um aumento anual de 5%. Grande parte desse crescimento se deve à Ásia-Pacífico, com uma alta de 10% em 2018.
Além disso, com o turismo se tornando cada vez mais um dos pilares da economia chinesa, o país tem investido em políticas de conservação, diversidade de culturas e sustentabilidade ambiental. E isso se torna um ciclo virtuoso, criando chamarizes para mais turistas.
O crescimento econômico e as rendas mais altas nos países asiáticos incentivam a viagem para a China. Além disso, menos restrições de visto e os eventos esportivos como Jogos Olímpicos de Inverno 2022 também atrairão mais visitantes, explicou.
O turismo é um dos importantes pilares da economia chinesa, e "muito investimento tem sido feito para melhorar infraestrutura e padrões, além das políticas e iniciativas favoráveis ao turismo", avaliou Wouter Geerts, analista sênior de turismo da Euromonitor.
A China é hoje o quarto país mais visitado do mundo, atrás de França, Estados Unidos e Espanha, segundo a Organização Mundial do Turismo.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário