China promete abrir mais seu mercado diante das crescentes críticas
O presidente Xi Jinping mais uma vez prometeu nesta segunda-feira (05) uma abertura maior do mercado chinês às importações, uma repreensão velada aos Estados Unidos de Donald Trump e a todos que acusam Pequim de não cumprir suas promessas de reformas.
Ante um auditório lotado por dirigentes mundiais na primeira Exposição Internacional de Importações, realizada em Shanghai, o presidente chinês disse que seu país aumentará seus esforços para abrir seu mercado e aumentar suas compras no exterior, mas não anunciou medidas concretas.
"Vamos promover um ambiente de negócios de classe mundial", prometeu o líder da segunda maior economia do mundo, que celebra o 40º aniversário deste ano do lançamento da era de reformas e abertura.
"As portas da China nunca mais serão fechadas, elas se abrirão mais", disse o presidente chinês a personalidades como o primeiro-ministro russo, Dimitri Medvedev; a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde; e o fundador da Microsoft, Bill Gates.
A Exposição Internacional de Importações, realizada durante esta semana na capital econômica chinesa, é vista como uma resposta à guerra comercial lançada em julho pelo presidente Donald Trump, descontente com o colossal déficit acumulado por seu país.
Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br
China pede aos líderes mundiais que lutem contra protecionismo
Xi Jinping garantiu que os passos do gigante asiático para uma maior abertura econômica 'não vão mais parar'
O presidente da China, Xi Jinping, pediu nesta segunda-feira, 5, aos líderes mundiais que lutem em comum contra a onda de protecionismo que percorre o mundo e garantiu que os passos do gigante asiático para uma maior abertura econômica "não vão mais parar".
"O sistema multilateral deve ser defendido", pediu Xi durante a inauguração da primeira Expo Internacional de Importação da China, evento realizado em Shanghai, onde insistiu sobre a necessidade de aprofundar a cooperação através de entidades internacionais como a Organização Mundial do Comércio (OMC).
O presidente da China, Xi Jinping, pediu aos líderes mundiais que lutem em comum contra a onda de protecionismo que percorre o mundo e garantiu que os passos do gigante asiático para uma maior abertura econômica "não vão mais parar". Foto: Aly Song/Pool Photo via AP
Fonte: O Estado de S.Paulo
05 Novembro 2018 | 02h48
Nenhum comentário:
Postar um comentário