Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Xi Jinping: Papel comercial de Shanghai é fundamental

O centro financeiro da China irá adotar “passos sólidos e criativos” para ajudar no investimento
SHANGHAI, 6 de nov  - A China irá capitalizar no papel de Shanghai e regiões circundantes para a abertura do país, segundo afirmações do Presidente Xi Jinping durante a cerimônia de abertura da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, na sigla inglesa), na capital econômica chinesa, na segunda-feira.
Resultado de imagem para shanghai turismo
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
A Zona Piloto de Livre Comércio da China (Shanghai) será expandida, disse Xi, acrescentando que o país irá encorajar e apoiar “passos sólidos e criativos” por parte do município para avançar com a liberalização do investimento e comércio, de modo a que mais das suas práticas bem-sucedidas possam ser replicadas em outras partes da China.
A zona de livre comércio é a primeira do seu tipo no país, abrangendo uma área de 120km2.
Resultado de imagem para shanghai turismo
Shanghai (2n) – Beijing (3n)
Shanghai irá também receber apoio para cimentar sua posição como um centro financeiro internacional e polo de inovação científica. O governo deverá auxiliar as instituições fundamentais e o seu mercado de capital, de acordo com Xi.
Uma nova plataforma de comércio para empresas de inovação científica e tecnológica será lançada em Shanghai, bem como um sistema experimental de registro para concursos públicos, afirmou.
“Iremos apoiar o desenvolvimento integrado da foz do rio Yangtzé”, prosseguiu o presidente. “Faremos dele uma estratégia nacional e implementaremos a nossa nova filosofia de desenvolvimento na sua plenitude”.
Resultado de imagem para shanghai turismo
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
O presidente afirmou que o aprofundamento da integração é parte do plano nacional de melhorar a reforma e abertura do país, juntamente com a iniciativa do Cinturão e Rota, desenvolvimento coordenado da região Beijing-Tianjin-Hebei e o desenvolvimento do cinturão econômico do rio Yangtzé e da baía Guangdong-Hong Kong-Macau.
Denis Depoux, CEO da filial chinesa da consultora global Roland Berger, afirma que a integração da foz do rio Yangtzé enquanto estratégia nacional será determinante para Shanghai. “Terá um efeito positivo na economia da cidade”, vincou.

Resultado de imagem para shanghai turismo
“Isto, combinado com o aprofundamento da expansão da zona de livre comércio e com o apoio a um mercado de ações com base na inovação, irá criar novas oportunidades no setor de infraestruturas, bem como estabelecer Shanghai como um centro tecnológico”, disse.
Pan Jianjun, porta-voz do grupo Bright Food, disse que a empresa se sente encorajada pela decisão do governo de estabelecer novas áreas na Zona de Livre Comércio de Shanghai.
 “Este passo irá ajudar a Bright Food a chegar ao vasto mercado além-fronteiras e facilitar o financiamento e investimento externos, deste modo respondendo à demanda de produtos estrangeiros dos consumidores chineses”, disse Pan.
Algumas empresas estrangeiras, incluindo a Volvo, disseram que tomaram a decisão correta ao estabelecer a sua sede para a Ásia-Pacífico em Shanghai.
 “Esta iniciativa proposta pelo Presidente Xi irá facilitar o desenvolvimento da Volvo na China e na região da Ásia-Pacifico e o desenvolvimento global da marca”, afirmou Michel Zhao, vice-presidente do departamento de comunicação da Volvo Car Asia Pacific. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário