A China tem sido uma nação de forte tradição cultural por milênios, com destaque em artes, filosofia e ciências. Complexa na sua diversidade geográfica e rigorosa ao lidar com questões políticas e sociais.
O país mais populoso do planeta, e o quarto maior em tamanho (Brasil é o quinto). Nas últimas três décadas a economia chinesa cresce em passos largos e já é uma potência econômica mundial.
Templo Lama (Palácio Yonghe), em Beijing, construído em estilo tibetano, em 1694. Foi a residência do príncipe manchu Haze, que tornou-se o imperador Yongzheng, em 1723. O local transformou-se, então, em palácio imperial. O templo abriga um grande número de relíquias budistas e outras preciosidades.
A Grande Muralha da China |
Até o século 18, a China manteve uma grande influência cultural sobre o restante do mundo, principalmente nas artes e ciências. Nos séculos XIX e XX, o país sofreu com guerras civis, invasões estrangeiras e políticas sociais que fracassaram.
Oficialmente a nova China foi fundada em 1949. Novo impulso vem ocorrendo desde as reformas econômicas iniciadas em 1978.
Influência Ocidental na China
A civilização chinesa possui características bem distintas da ocidental, principalmente na escrita, filosofia, cultos e artes. Somente a partir do século XIII, com a Rota da Seda integrada pelas conquistas mongóis, os europeus entraram em contato com ela com alguma frequência.
Fonte: guiageo-china.com/historia.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário