Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Beijing constrói parque industrial de segurança cibernética


Beijing, 17 jan -- Beijing está construindo um parque industrial nacional de segurança cibernética para impulsionar a indústria e explorar o potencial das companhias tecnológicas nacionais.
Resultado de imagem para beijing china turismoDe acordo com o Departamento Municipal de Economia e Tecnologia de Informação de Beijing, mais de dez companhias especializadas em segurança cibernética assinaram um contrato para se instalar no parque, que tem duas seções nos distritos de Haidian e Tongzhou.
A construção do parque foi iniciada no fim de 2017. Espera-se que a produção industrial atinja os 100 bilhões de yuans (US$ 14,5 bilhões) até 2020.
"Estamos promovendo o projeto ativamente. Importantes empresas de segurança cibernética nacionais e internacionais estabelecerão escritórios no parque", aponta Jiang Guangzhi, funcionário do departamento.

Beijing (3n)
Resultado de imagem para beijing china turismo
Com o desenvolvimento das iniciativas de cidade inteligente em muitos municípios do país, a demanda da infraestrutura de segurança cibernética é alta.
"Gera muitos riscos o fato de que muitas agências e organizações estejam explorando digitalização e tecnologias da informação sem suficiente garantia de segurança", avalia Qi Xiangdong, membro do Comitê Municipal em Beijing da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês. O comitê realiza atualmente sua sessão anual.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
"Beijing é o centro das atividades políticas, culturais, dos intercâmbios internacionais e inovação tecnológica, mas também é um grande alvo para os ataques cibernéticos", alerta Qi.
Resultado de imagem para beijing china turismo
O 360 Enterprise Security Group disse que encontrou lacunas de segurança em mais de 500 mil sites em Beijing. Diariamente, mais de 9,55 milhões de vírus de computador são detectados e bloqueados para usuários de computadores.
O gasto médio mundial em segurança de tecnologias da informação é de 3,7% do gasto total em tecnologias da informação, mas a média chinesa é de apenas 1,1%, segundo Qi.
Beijing (3n) – Luoyang (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Imagem relacionada
O investimento insuficiente em segurança cibernética poderia conduzir a graves consequências, indica Tong Liqiang, também membro do comitê e ex-diretor do Departamento de Informação Cibernética de Beijing.
"Ainda não existe um escudo de segurança de internet completo, mas é necessário servir o desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação, enfrentar os desafios à segurança e cumprir a demanda pública", avalia Tong. 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Cruzeiro (3n) – Shanghai (2n)
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário