Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Florada das Cerejeiras pela Ásia


Resultado de imagem para flor de cerejeiraUm dos espetáculos naturais mais bonitos da primavera, a Florada das Cerejeiras nos presenteia todos os anos com verdadeiro mar de flores e cores. 

A  florada das cerejeiras é conhecida, celebrada e apreciada de diferentes maneiras. Não importa onde você celebra a Floração das Cerejeiras.

 É impossível ficar indiferente. Não se emocionar e se encantar com a profusão e efemeridade da florada das Sakuras pelo mundo.


Beijing, China

Na capital da China, o melhor lugar para observação da florada das cerejeiras é o Yuyuantan Park. Localizado perto da Torre CCTV e do China Millennium Monument, este parque conta com mais de 2000 árvores de cerejeiras de mais de 20 espécies diferentes. Devido à grande variedade de espécies diferentes de flor de cerejeira, o Yuyuantan Park apresenta uma bela paleta de cores e diferentes tonalidades de rosa que vão desde uma tonalidade quase branca até um rosa escuro que florescem ao longo de aproximadamente 20 dias.
Resultado de imagem para yuyuantan park beijing
Resultado de imagem para yuyuantan park beijing

Chiang Mai, Tailândia

A região norte da Tailândia também tem suas cerejeiras e elas podem ser encontradas nos arredores de Chiang Mai e Chiang Rai. A variedade de cerejeiras que cresce na Tailândia é também conhecida como a Cerejeira Selvagem do Himalaia (Prunus cerasoides). Seu nome em tailandês é naang phá-yaa sǔea-khrông, que significa ” Tiger Queen “.
Florada das Cerejeiras pelo Mundo

Gyeongju, Coréia do Sul

Gyeongju é uma das antigas capitais imperiais da Coréia do Sul e é considerada um dos melhores lugares para você contemplar a florada das cerejeira na parte central do país. Considerada a equivalente coreana de Kyoto, a florada das cerejeiras em Gyeongju atrai milhares de visitantes. Principalmente porque no final de semana do pico da época da florada das cerejeiras, a cidade sedia a famosa Gyeongju Cherry Marathon.
Resultado de imagem para gyeongju cherry blossom festival
Resultado de imagem para gyeongju cherry blossom marathon

Hangzhou, China

Ao sul do famoso West Lake de Hangzhou encontramos, o Parque de Taiziwan (太子灣公园). Um parque famoso pela floração das tulipas na China, mas que é também considerado o melhor  lugar de Hangzhou para apreciar a florada das cerejeiras. Embora o Hanami de Hangzhou seja ofuscado por outras áreas de sakura na China, ainda é bastante popular e conta com milhares de pés de cerejeiras em floração. Os quais tem ficado cada vez mais bonito desde a renovação do parque e plantio de novas árvores em 2009.
Florada das cerejeiras na China

Himeji, Japão

Himeji é uma cidade de pouco mais de meio milhão de habitantes na porção ocidental da província de Hyogo no Japão e que tem como uma de suas principais atrações turísticas o famoso castelo de Himeji. Construído em meados do século XIV, o Himeji-jō é um dos maiores e mais visitados castelos medievais do Japão. Tanto que em 1931, foi designado tesouro nacional. E em 1993, foi tombado como Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade pela UNESCO. Cercado por mais de 1000 cerejeiras, esta é uma localização perfeita e emblemática para celebrar a Sakura Season no Japão.
Florada das cerejeiras no Japão

Hirosaki, Japão

Hirosaki é uma cidade japonesa da província de Aomori no extremo norte da ilha de Honshu. Alí todos os anos mais de um milhão de pessoas se reúnem para celebrar o Hanami sob a copa das 2.600 árvores de diferentes variedades de cerejeiras existentes ao redor do castelo de Hirosaki. Um belíssimo parque com mais de 400 anos de idade que pode ser definido como a imagem quintessencial da temporada das cerejeiras no Japão. Por estar mais ao norte do país, o festival das cerejeiras de Hirosaki geralmente acontece entre o final de Abril e início de Maio.
Resultado de imagem para festival das cerejeiras de Hirosaki
Florada das cerejeiras em Hirosaki no Japão

Jinhae, Coréia do Sul

O festival das cerejeiras de Jinhae ou Jinhae Gunhangje é o maior festival de flores de cerejeira da Coréia do Sul. Ele geralmente acontece no início de abril e atrai mais de dois milhões de visitantes para Jinhae, uma cidadezinha portuária na costa sudeste da Coréia do Sul. Nesta cidade, dois locais são especialmente populares para quem quer ver a florada das cerejeiras na Coréia do Sul.
Resultado de imagem para festival das cerejeiras de Jinhae
 A ponte de Yeojwacheon e estação de Gyeonghwa. No primeiro local, um canal que se estende por volta de 1,5 km é cercado por um mar de cerejeiras e é decorado com luzes e obras de arte. Já na estação de Gyeonghwa, você tem a oportunidade de tirar fotos com um trem da Korail em meio as cerejeiras. Provavelmente uma das imagens mais populares da florada das cerejeiras na Coréia do Sul. 

Kyoto, Japão

Resultado de imagem para festival das cerejeiras em kyoto
A flor de cerejeira é um elemento quintessencial na cultura japonesa. É retratada na moeda de 100 ienes, foi usada como um ícone nacionalista durante a segunda guerra mundial. E está ainda retratada no visto, que nós brasileiros precisamos aplicar, para visitar o Japão. Para a maioria dos japoneses, a flor da cerejeira simboliza a transitoriedade da vida. E o Hanami, a florada das cerejeiras, serve como um lembrete anual de que o tempo é valioso. 
Em Kyoto, a antiga capital imperial do Japão, acontecem inúmeros eventos culturais em função da floração das sakuras. Eventos como o festival de dança de primavera das gueixas (Geiko) e de suas aprendizes (Maiko). No qual as dançarinas se vestem com as belas indumentárias, maquiagem e peteados típicos e esbanjam a graciosidade e a elegância que são marcas registradas da cidade de Kyoto. Entre os melhores lugares para contemplar as cerejeiras em Kyoto temos: Maruyama-kōen e o Kiyomizu-dera Temple.

Osaka, Japão

Osaka é considerada uma das melhores cidades do Japão para o Hanami (Apreciação das Sakuras). O Kema Sakuranomiya Park é um dos locais mais bonitos e populares para contemplação da florada das cerejeiras na cidade. Além do Sakuranomiya Park, a Casa da Moeda do Japão que fica sediada em Osaka abre ao público um caminho de aproximadamente 560 metros de comprimento que fica fechado ao público no resto do ano e que é repleto de Sakuras. 
Florada Cerejeiras no Japão
Um tradicional e sazonal evento em Osaka que acontece desde o final do século XIX. Na casa da moeda em Osaka, existem cerca de 120 variedades diferentes de cerejeiras. No total, estima-se que existam aproximadamente 370 variedades diferentes de cerejeiras pelo mundo. A área ao longo do rio Yodo é também famosa por seus belos cenários, especialmente na primavera, quando as árvores de cerejeira florescem.
Resultado de imagem para Casa da Moeda do Japão sakura

Qingdao, China

Qingdao é considerada um dos melhores destinos para comtemplar o Hanami na China. No Parque Zhongshan de Qingdao existem mais de 2.000 cerejeiras plantadas. Agora, por lá você não encontra apenas flores de cerejeira, mas também outras flores como tulipas, narcisos, yulan, osmanthus, glicínias e outras flores. Especialmente aquelas da família das rosáceas.
Resultado de imagem para Parque Zhongshan de Qingdao

Taichung, Taiwan

Wuling Farm é uma espécie de estância que fica perto de Taichung na região central de Taiwan. Sua localização goza de uma altitude de quase 2.000 metros de altitude e um clima agradável e fresco durante quase todo o ano. O local é considerado um dos melhores lugares para admirar a beleza natural de Taiwan, especialmente no início do verão, quando a maioria das flores estão  florendo. 
Resultado de imagem para cerejeiras em Wuling Farm
Porém o espetáculo das flores é mais impactante no inicio da primavera, quando as flores de cerejeira ganham vida pintando a região em vários matizes de rosa. A região de Wuling Farm é repleta de trilhas para quem curte caminhadas pela floresta.

Taipei, Taiwan

Taipei é o principal destino de quem visita Taiwan e por lá também podemos contemplar a florada das cerejeiras. Embora não tenha a mesma abundância que outros lugares de Taiwan como Taichung e o Sun Moon Lake em Yuchu. Você irá encontrar várias cerejeiras plantadas visitando o Bihu Park, no distrito de Neihu; ou no Songzhih Park; ou ainda no Memorial de Chiang Kai-Shek. Este último é uma atração obrigatória para quem visita Taipei, mas que durante a primavera ganha vida quando as flores de cerejeira (supostamente cerca de 11 variedades delas) florescem e criam uma atmosfera vibrante e colorida para a área do entorno do memorial.
Resultado de imagem para cerejeiras em Memorial de Chiang Kai-Shek

Tóquio, Japão

Se você estiver indo para o Japão em uma viagem para explorar a florada das cerejeiras ou Hanami. Ela provavelmente irá começar e terminar em Tokyo. E apesar de a maior cidade do Japão num primeiro momento parecer uma selva de pedras com um monte de arranha-céus, você irá encontrar muitos pontos impressionantes entre o mar de edifícios nos quais você poderá relaxar e contemplar o Hanami enquanto envolvido por um verdadeiro mar de flores. 
Resultado de imagem para cerejeiras Parque Ueno
Clusters de cerejeiras foram plantados em toda a capital japonesa. Um dos melhores pontos para observação das cerejeiras florindo em Tokyo é o Parque Ueno. Um dos espaços públicos mais antigos do país e que tem mais de 1.000 cerejeiras plantadas. Outros pontos interessantes na capital japonesa incluem Shinjuku Gyoen, Chidorigafuchi, Inokashira Park entre outros.
Imagem relacionada
Wuhan, China

A florada das cerejeiras de Wuhan na China é uma das mais tradicionais do país e tem mais de setenta anos de história. Tanto que há um ditado que segundo a minha professora de chinês diz que: Se você quer apreciar o hanami em março e abril, não há nenhum lugar melhor do que a Universidade de Wuhan. 


Isso porque, no East Lake Cherry Blossom Garden, você encontra nada mais nada menos que 5000 cerejeiras plantadas. Ao todo, são mais de 30 variedades diferentes que acabam florescendo em diferentes períodos do ano entre meados de Março e final de Abril.
Resultado de imagem para East Lake Cherry Blossom Garden


Shanghai, China

Cosmopolita e moderna, Shanghai dá as boas vindas à primavera com muitos parques e jardins florescendo por toda cidade. O Gucun Forest Park é um destes parques, e conta com cerca de 13 hectares e centenas de mudas de cerejeiras plantadas. Fazendo dele, um dos melhores lugares para observação das cerejeiras na maior cidade da China. 
Resultado de imagem para cerejeiras em shanghai
Cerejeiras no icônico Yu Yuyan Garden. 
Além dele, você também encontra cerejeiras floridas no Jardim Botânico de Shanghai, no Jardim Botânico de Chenshan, no Parque de Lu Xun, no Parque de Zhongshan e na Universidade de Tongji. 
Resultado de imagem para Parque de Zhongshan

Fonte: viajoteca.com/florada-das-cerejeiras
          A CTTour uma empresa Chinatur leva você até lá!
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário