Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

PRINCIPAIS PARQUES DA CAPITAL CHINESA

Parques como o Summer Palace, o Beihai, o Jingshan e o do lago Yanqi podem ser ótimos refúgios naturais no meio da cidade da China.


Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

Pequim, capital da China, possui pelos parques como o do Summer Palace (foto)

Resultado de imagem para summer palace

 China é o país mais populoso do mundo, contando com mais de 1,3 bilhão de habitantes, quase um quinto da população mundial. Em meio a tantas pessoas, é bem fácil encontrar peculiaridades por lá, como dois dos parques temáticos mais estranhos do mundo: o Dwarf Empire, onde todos os seus funcionários são anões, e o Shijingshan Amusement Park, que imita as atrações do complexo de parques Walt Disney World.
Resultado de imagem para Dwarf Empire
Dwarf Empire

Resultado de imagem para Shijingshan Amusement Park
Shijingshan Amusement Park
Mesmo assim, o país pode ser um bom lugar para viagens, por causa de sua interessante cultura tradicional, de cidades com diversas opções de atividades, como Hong Kong, e de hotéis super românticos, como os de Shanghai. A China também conta com vários destinos para aqueles que querem conhecer grandes construções, se divertir e estar em contato com a natureza.
Beijing, a capital chinesa, possui muitos parques para as pessoas fazerem um passeio tranquilo, explorando a área ao redor. Para conhecer um pouco da história da China, ótimos lugares são o Summer Palace, um antigo palácio Real que foi construído em 1750, e o Parque Beihai, criado no século XI. Já, para ter vistas incríveis da paisagem ao redor, uma caminhada pelas partes Badaling e Mutianyu de uma das ruínas históricas mais visitadas do mundo, a Muralha da China, pode ser bem interessante.
Resultado de imagem para beihai park in beijingParque Beihai – Localizado na parte central de Beijing, esse é um dos parques imperiais mais antigos da China, por ter sido construído no século XI. Ele foi aberto ao público em 1925 para os visitantes aproveitarem o lago, os jardins, os pavilhões e as torres. O Beihai é uma bela combinação de palácios imperiais impressionantes com prédios religiosos, contando com o White Pagoda no meio do lago da ilha Jade Flower.
Parque Florestal Nacional Beigong  Saia um pouco do centro da cidade e explore o maior e mais próximo parque florestal nacional de Beijing. No Beigong, as flores desabrocham durante a primavera e o verão. Uma antiga ponte de pedras leva as pessoas de volta à Dinastia Qing, que aconteceu nos séculos XVII a XX, pequenos caminhos para andar, lagos e vales. Tudo isso faz o local ser ótimo para piqueniques em meio à natureza.
O Templo do Céu é o maior complexo de templos taoistas da China e também é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco
O Templo do Céu é o maior complexo de templos taoistas da China e também é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco
Templo do Céu Construído no ano de 1420, esse é o maior complexo de templos taoistas da China e desde 1998 é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Talvez você já tenha ouvido falar do local ou o visto em filmes, já que ele é bem mais que um pedaço incrível de história e arquitetura chinesas. Ele conta com diversos jardins de flores, fontes e pinheiros que fazem o lugar ser ótimo para fazer caminhadas.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Zhoukoudian Localizado a sudoeste de Beijing, esse é um local para pesquisas geológicas e arqueológicas. Foi lá que, em 1921, o Homem de Pequim, uma subespécie da espécie extinta Homo erectus, foi descoberto. Além disso, o lugar também foi cenário de outras descobertas de fósseis, incluindo o Homo sapiens e outros de datas do ano 18 mil a.C.
Resultado de imagem para Zhoukoudian park
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Parque Xiangshan A nordeste do centro de Beijing, o Xiangshan tem o "Fragrant Hill", um lugar famoso por sua paisagem, especialmente durante o outono. Em outubro, acontece o grande evento "Fragrant Hill Red Leaves Festival", em que as pessoas se reúnem para ver as lindas folhas vermelhas da estação. O parque, no entanto, é um ótimo lugar para visitar durante o ano todo, graças à sua arquitetura imperial, templos e memoriais espalhados pela área.
Resultado de imagem para Parque Xiangshan

O Shichahai possui três lagos e, por lá, os visitantes encontram um lugar tranquilo durante o dia

O Shichahai possui três lagos e, por lá, os visitantes encontram um lugar tranquilo durante o dia

Shichahai A apenas 1,5 quilômetro ao norte da Cidade Proibida e a noroeste do lago Beihai, fica uma área que possui três lagos, o Qianhai, o Houhai e o Xihai. Por lá, os visitantes encontram um lugar tranquilo durante o dia, com rios ligados por pontes, caminhos, bicicletas-táxi, jardins e salgueiros. No parque, é possível alugar um pedalinho para explorar os lagos e até esquiar no gelo durante o inverno. À noite, diversos bares e restaurantes são outra atração desse ponto da cidade.
Jardim Botânico de Beijing Esse jardim é o local certo para ver beleza, entretenimento, ciência e educação em um lugar só. Inaugurado em 1955, o jardim botânico da capital chinesa conta com centenas de hectares e milhares de espécies de árvores, flores, ervas e outras plantas. Além disso, é possível encontrar alguns templos budistas espalhados pela área. O Jardim Botânico de Pequim abre todos os dias, de 7h às 17h.Resultado de imagem para Jardim Botânico de Pequim
Parque Jinhai Essa é a terceira maior reserva em Beijing, sendo bem protegida e um ótimo lugar para pesca. Para acrescentar diversão ao ambiente natural, o parque aquático do Jinhai oferece aluguel de barcos e escorregas na água. Além disso, os visitantes também podem aproveitar o campo de golfe que foi projetado pelo jogador americano Jack Nicklaus.
Imagem relacionada

Fonte: pureviagem.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário