Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau apresenta “padrões chineses” ao mundo

Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau

Em 2018, a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, com uma extensão total de cerca de 55 quilómetros, foi oficialmente aberta ao tráfego.
Hong Kong (2n)
A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, cuja construção adota vários padrões e tecnologias chineses, consiste em um ‘exemplo’ de elevada qualidade no setor da construção de infraestruturas", segundo Su Quanke, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh) e Engenheiro-Chefe das Autoridades da Ponte de Hong Kong-Zhuhai-Macau (HZMB), em declarações à imprensa durante as Duas Sessões.
Um dos grandes frutos deste projeto é apresentar e transmitir as várias tecnologias e padrões chineses aos países do exterior.
A ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, com 55 quilômetros de comprimento, é a ponte marítima mais longa do mundo.
Para encurtar o tempo de viagem entre a Alemanha e a Dinamarca, um túnel subaquático, com um comprimento de 18 quilômetros, será construído no estreito de Fehmarn. Segundo Su, a entidade de construção do túnel visitou já por diversas vezes a China para tomar conhecimento das experiências chinesas no setor.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
A Administração da Ponte da Baía de Chesapeake construiu uma ponte ao longo da baía na década de 1970, e está agora  planejando construir uma outra nas imediações.
De igual modo, foi também demonstrada a vontade de tomar conhecimento das tecnologias utilizadas pela China. 
Resultado de imagem para ponte que liga hong kong zhuhai e macau
De acordo com Su Quanke, diversos países estrangeiros, tais como a Alemanha, a Sérvia e a Noruega, autorizaram as empresas chinesas a produzir, na linha de produção da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, elementos para a construção de pontes nos seus países, adotando tanto padrões como materiais provenientes da China.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)
Su Quanke orgulha-se da Associação Internacional de Tunelamento e Espaço Subterrâneo (ITA) ter entrado em contato consigo, e espera que alguns dos padrões técnicos da China se possam internacionalizar.
Resultado de imagem para zhuhai china
Ópera de ZhuhaiNa visão de Su Quanke, os padrões chineses serão cada vez mais aplicados a projetos de construção internacionais. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário