Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2019

Turismo em Gansu - Província mística e tradicional no internacioinal da China

Imagem relacionada

SOBRE A PROVÍNCIA DE GANSU

Gansu ou Kansu (甘肃 ou 甘肅) é uma província da República Popular da China. Tem uma área de aproximadamente 454.000 km² e uma população de aproximadamente 26 milhões de habitantes. A capital de Gansu é Lanzhou. A população é constituída majoritariamente por habitantes de etnia Han (91%), existindo apenas 9% de outras etnias minoritárias no local.
Lanzhou (1n) – Xiahe (1n) – Lanzhou (1n)

Resultado de imagem para gansu china

QUAL É O CLIMA DE GANSU?

Resultado de imagem para gansu china

É importante que os turistas estejam familiarizados com o clima local. A temperatura média anual é de cerca de 0º C a 15º C. A temperatura mais baixa ocorre em janeiro e é aproximadamente -14º C a 3º C e a temperatura mais alta é em julho entre 22º C e 25º C. 

GRUTAS DE MOGAO

As Grutas de Mogao, também chamadas de “Cavernas dos Mil Budas”, são consideradas “a descoberta mais valiosa do século XX”. São conhecidas como o “Louvre do Oriente”, que é excelente por suas pinturas murais requintadas, além de estátuas. Há atualmente 492 grutas, em que cerca de 45.000 metros quadrados de pinturas murais e 2100 estátuas coloridas foram preservadas muito bem. É o maior conjunto de arte budista do mundo.
gansu
O velho Buda dormente gigante

gansu
                                                       pinturas tradicionais budistas

gansu
                                                              Esculturas milenares 

Beijing (3n) – Lanzhou (1n) – Xiahe (1n) – Lanzhou (1n) – Zhangye (2n) – Jiayuguan (1n) – Dunhuang (1n) - Xian (2n) – Shanghai (2n)


MOSTEIRO LABRANG

gansu
                                                Visão do mosteiro Labrang à distância

Labrang é chamado de Universidade Tibetana Mundial, porque estabeleceu um sistema completo de estudo do Budismo. Há seis academias ensinando diferentes teorias do Budismo Esotérico e Budismo Exotérico, também medicina, astronomia, etc. O Mosteiro Labrang tem agora o maior número de monges fora da Região Autônoma do Tibet. Você tem a chance de observar sua vida diária e estudar.
Fonte: chinavistos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário