Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 14 de maio de 2019

Compras em Macau - China

Macau é o lugar ideal para comprar quase todo o gênero de coisas, a preços bem mais baratos do que em muitas cidades e regiões vizinhas. Fazer compras em Macau é uma aventura e um prazer.



Vestuário (com grandes descontos)

Macau tem fábricas de têxteis, a maioria das quais de produtos para os mercados norte-americano e europeu. Apesar de fabricarem todo o tipo de roupas, as de desporto, as  roupas de criança são as que existem em mais quantidade nas lojas e nos mercados.

Mas, se quiser roupas tradicionais chinesas (com gola de "mandarim"), de veludo ou seda, pode encontra-las no Mercado de S. Domingos e perto da Rotunda de Carlos da Maia (também chamada "Largo dos Três Candeeiros"), junto do Mercado Vermelho.

As melhores zonas de compras

No Largo do Senado fica o Mercado de S. Domingos. Junto dele, nas ruas estreitas que ligam o Largo à Avenida Almeida Ribeiro, vêem-se muitas lojas e tendinhas onde há quase todo o gênero de produtos, com a vantagem de, nas redondezas (Travessa da Sé e Largo de S. Domingos). 

1.Compras.jpg

Ali ao lado, na Rua de Pedro Nolasco da Silva, (conhecida por Rua das Mariazinhas) está o Centro Comercial "Sun Star City" e na Rua da Palha há outros mais pequenos que vendem roupas clássicas e modernas, relógios e acessórios variados em moda, como óculos de sol, sacos, carteiras, cintos, sapatos, sandálias, lenços, etc..

Resultado de imagem para compras em macau

Do outro lado da Avenida Almeida Ribeiro (para quem vai pela Rua do dr. Soares, ao lado do IACM, até à Rua da Felicidade) há uma outra zona, menos explorada pelos turistas, mas que merece atenção especial do visitante. É que era dantes aqui o bairro da vida noturna da cidade, nos idos de oitocentos e nas primeiras décadas do séc. XX. 

Quem por ali andar pode encontrar lojas com o ambiente fascinante dos tempos antigos, onde há toda a espécie de antiguidades, jóias, artigos de ouro, pinturas, estampas e outros produtos de papel, etc..

Resultado de imagem para compras em macau

Junto, também, do Mercado Vermelho (entre as Avenidas Horta e Costa e Almirante Lacerda) há muitos lojas de todos os gêneros e para todas os bolsos. A própria Avenida Horta e Costa (vai do sopé do Monte da Guia até ao Mercado Vermelho) é uma rua comercial com uma enorme variedade de lojas de artigos eléctricos e eletrônicos, sapatos, tecidos, sedas, etc..

Resultado de imagem para compras em macau

Fonte: CRIOnline


Nenhum comentário:

Postar um comentário