Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Cultura na China - Xuan Kong Si - O Mosteiro Suspenso

Resultado de imagem para Templo Suspenso Xuankong Si

O Templo Suspenso Xuan Kong Si - Datong (China) Na província chinesa de Shanxi, a cerca de 500 km a sudoeste de Beijing. 

Resultado de imagem para Templo Suspenso Xuankong Si



Esta estrutura surpreendente é uma das estruturas mais exóticas do mundo. Longas vigas de madeira se estendem da borda externa do templo até buracos esculpidos na face maciça da rocha. 

O prédio desce 75 metros abaixo do vale abaixo. Mas a história revela outra história. O Templo Suspenso tem mais de 1.400 anos. 


A maneira como foi projetada, na maciça montanha rochosa mantém o templo no local bastante firme. A localização  do templo é um lugar perfeito para ficar os monges taoístas por uma razão principal: a localização tranquila é ideal para meditar e pesquisar o caminho para Deus. O sacerdote taoísta era (e, até certo ponto, ainda é) não quer que o burburinho comum da vida interfira em sua busca religiosa. Infelizmente, o templo é agora uma atração turística movimentada.

Na província de Shanxi, a 65 quilômetros a noroeste de Datong, na China, surge aos olhos de todos uma das maravilhas construídas pelo ser humano: o Mosteiro Suspenso de Xuan Kong Si.

A construção deste Mosteiro teve o seu início no ano de 491 d.C., sobre a vertente do desfiladeiro Jinlong, em cima do monte Heng. É um Mosteiro composto por diversos pavilhões com cerca de 40 salas, que se fundem com o contorno natural da rocha através dos seus corredores, passadeiras e escadas.

Trata-se de um templo único, não somente pela sua construção peculiar, mas também porque encerra no seu interior, elementos budistas, taoístas e confucionistas - como as estátuas de Sakyamuni, de Confucio e de Lao-Tsé.



Resultado de imagem para sakyamuni  Resultado de imagem para confucio   Resultado de imagem para lao-tsé

 



Fundado há mais de 1400 anos, este Mosteiro tem resistido à passagem e às intempéries do tempo, devido essencialmente à sua particular construção: a altura protege-o das inundações, a escavação na rocha onde está erigido, protege-o da chuva e da neve e as montanhas que o rodeiam preservam-no dos fortes períodos de calor. Porém, a sua preservação é também devida às constantes intervenções e restaurações ocorridas durante as dinastias Ming (1368-1644) e King (1644-1911).
Fonte: http://km-stressnet.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário