Pequim é um dos destinos favoritos para os amantes das compras, especialmente aqueles que procuram imitações a preços baixos.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
- Mercado das Pérolas: Situado ao lado do Templo do Céu. No seu andar superior há um terraço panorâmico e os vendedores estão relativamente mais relaxados.
Mercados das Pérolas
- Sanlitun Yashow Clothing Market: Localizado ao lado da luxuosa zona comercial de mesmo nome, esse shopping é menos conhecido e mais tranquilo que os anteriores. A qualidade dos produtos parece ser inferior à do Mercado da Seda.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Sanlitun
Ruas comerciais
As seguintes ruas são o símbolo da Pequim mais moderna e cosmopolita (e capitalista).
- Wangfujing: Localizada em pleno centro da cidade, Wangfujing é a zona comercial mais importante de Pequim. A rua está repleta de grandes shoppings e se parece muito com a Nanjing Street, em Shanghai.
Wangfujing
- Qianmen: Qianmen é uma bonita rua situada ao sul da Praça de Tian’anmen, na qual você poderá encontrar importantes lojas e shoppings. Caminhando poucos metros pelas ruas perpendiculares, você verá alguns dos hutongs mais autênticos.
- Xidan North Street: Grandes shoppings e um pequeno mercado definem a zona. Xidan é muito similar a Wangfujing, mas diferentemente dessa, Xidan não é uma rua de uso exclusivo de pedestres.
- Sanlitun: Sanlitun é uma nova zona comercial com as lojas mais exclusivas de Pequim. Vale a pena ir nem que seja só para xeretar. É uma zona muito bem cuidada.
Arte e antiguidades
Se você quer adquirir arte e antiguidades, não esqueça desses dois nomes:
- Liulichang Culture Street: A rua Liulichang é uma das ruas mais antigas e famosas de Pequim. Ao longo de seus 750 metros de altura, você vai encontrar lojas de quadros, caligrafias, esculturas e outros produtos artesanais. Está localizada perto de Qianmen.
Liulichang Culture Street
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
- 798 Art Zone: Esta zona abriga um conjunto de ruas onde os jovens designers têm suas oficinas e lojas de arte.
Fonte: tudosobrepequim.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário