Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O futuro na China, já começou........assista..

Fonte: Mundo Corporativo - Rádio CBN
“Não só ver a China como um mercado para importar produtos baratos e geralmente de baixa qualidade — como era no passado. Mas ver a China como pera aí, o que é que está acontecendo no futuro que ainda não chegou aqui? … e a gente fazer um colar e copiar, tropicalizando ou se inspirando em algumas ideais. E os grandes empresários brasileiros e do mundo inteiro estão fazendo isso” – Ricardo Geromel, empreendedor
A China tem 202 startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares — são empresas de capital fechado conhecidas pelo nome de unicórnio. Aqui no Brasil, o número de unicórnios não chega a dez.


Resultado de imagem para shanghai

As empresas chinesas levaram, em média, quatro anos para alcançar a essa marca, sendo que 42% delas ganharam o status em menos de dois anos —- um processo que leva, em média, sete anos, nos Estados Unidos.

Esses são alguns números que mostram a velocidade com que o ecossistema de startups se desenvolve na China, segundo Ricardo Geromel, CEO da StartSe, empresa criada em Minas Gerais e com escritório em Shanghai, articulista da revista Forbes, nos Estados Unidos, e autor do livro “Bi.lio.ná.ri.os”.

Resultado de imagem para Jack Ma



O bilionário chinês Jack Ma, cofundador da gigante online Alibaba, continua a defender que a população chinesa trabalhe das 9h da manhã às 9h da noite, seis dias por semana, no que está sendo chamado de o "sistema 996".


Resultado de imagem para mundo corporativo na china


Em entrevista ao jornalista Mílton Jung, ao programa Mundo Corporativo, Geromel disse que a boa notícia é que as bilionárias empresas chinesas estão em um processo de internacionalização e interessadas em novos negócios no mundo, o que abre perspectiva de parcerias com empreendedores brasileiros. Ao mesmo tempo, ele chama atenção para a necessidade de se aprender com as estratégias usadas pelos chineses:
“O que eu diria que é o essencial: o chinês tem o tal do yin e yang, ele consegue funcionar a longo prazo executando no curto prazo; então, comece a criar relações com os chineses, eles nunca gostam de fechar negócios na primeira reunião, a primeira reunião é para a gente se conhecer”.

Feiras na China em outubro de 2019, prepare-se você também para iniciar seu conhecimento com os Chineses
Contate: 

Sokan Kato Young 11 98149-5847 /

3292-9247 -  diretor da Chinatur, há mais de 40 anos leva brasileiros para a China, para entretenimento e empresários para  participar de negócios em Feiras chinesas. 

Ele poderá lhe passar toda a sua experiência e ainda preparar a sua viagem dando dicas importantes para a sua movimentação na China e como fazer negócios com os chineses.

www.chinatur.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário