Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Turismo em Beijing nas seus turísticos bairros vizinhos

Resultado de imagem para pequim
Beijing

Beijing, é uma cidade imensa. Ela é o dobro do tamanho de São Paulo, pelo menos se compararmos as populações. A capital chinesa possui 20 milhões de habitantes. 
Beijing possui metrô e como alguns pontos turísticos ficam espalhados pela cidade, uma boa dica é ficar próximo ao metrô. 
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)

Wangfujing

Essa é uma região histórica localizada próxima ao coração da cidade, que é a Praça da Paz Celestial (Tiananmen), a 2 km de distância. Por isso, você estará próximo de várias atrações turísticas como a Cidade Proibida e o Parque Jingshan. O local também possui opções de restaurantes, lojas de presentes e artesanatos. Um dos destaques da região é a Wangfujing Snack Street, uma rua com trânsito exclusivo para pedestres que possui várias barraquinhas com comidas de toda a China. A comida possui um bom preço e é o local ideal para provar uma culinária exótica.
Resultado de imagem para wangfujing beijing
Resultado de imagem para wangfujing beijing
Wangfujing Snack Street


MARAVILHAS DA CHINA (6 DIAS / 5 NOITES)

Beijing (3n) – Shanghai (2n)

Qianmen

Outro local que também é histórico e localiza-se na região central é Qianmen. Agora sim, um nome fácil de escrever e de pronunciar. Aí que você se engana, porque Qianmen é o nome da principal rua do bairro Zhengyangmen e se tornou o nome popular do bairro. A Qianmen Street  é uma rua espaçosa, com 20 metros de largura e com trânsito exclusivo de pedestres, por isso ela se tornou um local comercial, com muitas lojas e restaurantes. Ela possui 840 metros de extensão e chega até a parte sul da Praça da Paz Celestial, assim é impossível ficar mais próximo desse importante ponto turístico.
Resultado de imagem para qianmen beijing
Resultado de imagem para qianmen beijing

Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)

Houhai

Esse bairro está localizado na parte histórica de Beijing, ao lado de um grande lago de mesmo nome. A região foi toda revitalizada para as Olimpíadas de 2008, o que fez o turismo crescer consideravelmente desde então. Hoje, o local conta com vários cafés, restaurantes, bares e uma vida noturna animada. Apesar de fazer parte do centro histórico, Houhai não fica tão próximo da Praça da Paz Celestial; está a 4 estações de metrô da praça, a cerca de 6 km. 
Resultado de imagem para houhai beijing
Resultado de imagem para houhai beijing

Beijing (3n) – Luoyang (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)


Sanlitun

Para quem gosta de regiões modernas, a melhor opção é o bairro de Sanlitun, na parte nova da cidade. O local é bem planejado e é onde localizam-se muitas das embaixadas da cidade. O bairro não fica longe do centro histórico, está a apenas 8 km da Praça da Paz Celestial, o que é muito pouco para Beijing, já que há metrô. Também é um centro comercial, com muitas lojas, várias de grife e é lá que se encontra a megastore da Adidas, a maior loja da marca no mundo. Entretanto, o que é mais famoso nesse bairro é a sua vida noturna, pois o local conta com vários bares e discotecas ótimos para quem quer aproveitar a noite da cidade.
Ver a imagem de origem
Fonte: abraceomundo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário