Changsha , capital da província de Hunan, é uma famosa cidade antiga com uma história de 3.500 anos. Costumava ser um lugar de importância estratégica do estado de Chu, uma famosa prefeitura da dinastia Qin (221 - 207 aC), e a capital da dinastia Han (206 aC - 220 dC).
Agora, Changsha é um local importante que reúne relíquias históricas e culturais e um centro de coleta e distribuição de turismo da província de Hunan.
Changsha: Bastião de antigas e novas culturas

Fundada há 3 mil anos, Changsha foi palco de importantes eventos históricos, como a Reforma dos Cem Dias (1898), a Velha Revolução Democrática (1840-1919) e a Nova Revolução Democrática (1919-1949) e berço de notáveis da história da China
Zona Cênica da Montanha Yuelu
Na margem ocidental do rio Xiangjiang, em Changsha , a Yuelu Mountain Scenic Zone é composta por cinco subzonas cênicas - Lushan Mountain, Tianma Mountian, Peach Blossom Ridge, Shijia Ridge e Orange Island - além de duas atrações turísticas independentes: o local onde a Sociedade Xinmin foi fundada e o topo de terra da muralha da cidade. A Montanha Lushan é a principal zona cênica, incluindo algumas atrações turísticas famosas, como a Academia Yuelu, o Templo Lushan, o Palácio Yunlu e o Pavilhão Aiwan.

Templo de Lushan
O mais antigo templo budista em Changsha, o Templo Lushan fica a meio caminho da Montanha Yulu. É conhecido como o "local histórico mais antigo das dinastias Han e Wei, e o primeiro local para realizar ritos budistas". Em frente ao Pavilhão Guanyin no templo estão dois podocarpuses, conhecido como o "Podocarpus Pass". A água da nascente flui das fendas de rochas cercadas por árvores antigas. a primavera nunca seca no inverno e no verão e tem o nome de “White Crane Spring”.

Pavilhão de Aiwan
Originalmente conhecido como "Red Leave Pavilion", o Pavilhão de Aiwan é um pequeno declive do desfiladeiro de Qingfeng. Com dois beirais e oito pilares, este pavilhão quadrado é cercado por árvores de bordo. Na primavera, o Pavilhão Aiwan está escondido em árvores verdes; no verão, é legal com a brisa; e no outono, ele é cercado por folhas vermelhas. No pavilhão, há uma placa com inscrições horizontais com uma inscrição de Mao Zedong, onde se lê "Pavilhão Aiwan".

Parque da Ilha Laranja
Uma ilha longa e estreita no rio Xiangjiang, o Orange Island Park é o lugar onde os povos antigos apreciaram "Snow by River at Dusk" - um dos oito pontos turísticos "Oito Grand Sights in Hunan". Desde a antiguidade, a Orange Island é conhecida como produtora de laranjas de alta qualidade. As principais atrações turísticas do parque incluem o Tablet Poema, ode ao Laranjas Pavilion e uma praça de esculturas chamado "Who Dominates the Rise and Fall".

![]() |
Mao Zedong, que mais tarde se tornaria universalmente conhecido como Presidente Mao. Personagem central da moderna história da China, Mao Zedong (1893-1976) foi um dos fundadores da República Popular da China, que mudou o curso da nação chinesa e deixou uma marca indelével na história mundial.![]() Changsha, como centro cultural, político e econômico de Hunan, foi a primeira cidade que deu a Mao o acesso a uma visão mais ampla da China e do mundo, empoderando-o com um conhecimento moderno e ideias revolucionárias. ![]() Mt. Hengshan
Mt Hengshan é uma cordilheira de 150 quilômetros com 72 picos. O Pico Huiyan é o extremo sul dos picos, a Montanha Yuelu na cidade de Changsha é a extremidade norte, e o Pico Zhurong é o mais alto, com 1.290 metros acima do nível do mar. No topo, o Templo Shaolin e a Plataforma Observando o Nascer do Sol são os melhores pontos turísticos.
![]()
Sugere-se que o final do verão e o início do outono sejam a melhor época para visitar o monte Heng. Durante este período, o clima frio e a floresta verde garantem que os turistas possam visitá-lo de bom humor. E de dezembro a fevereiro do ano seguinte, os visitantes podem ver cenas de neve que não podem ser vistas com frequência no sul da China.
![]() |







Nenhum comentário:
Postar um comentário