Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Turismo em Changsha - Hunan - China

Changsha , capital da província de Hunan, é uma famosa cidade antiga com uma história de 3.500 anos. Costumava ser um lugar de importância estratégica do estado de Chu, uma famosa prefeitura da dinastia Qin (221 - 207 aC), e a capital da dinastia Han (206 aC - 220 dC). 

Agora, Changsha é um local importante que reúne relíquias históricas e culturais e um centro de coleta e distribuição de turismo da província de Hunan.


Changsha: Bastião de antigas e novas culturas


Fundada há 3 mil anos, Changsha foi palco de importantes eventos históricos, como a Reforma dos Cem Dias (1898), a Velha Revolução Democrática (1840-1919) e a Nova Revolução Democrática (1919-1949) e berço de notáveis da história da China

Zona Cênica da Montanha Yuelu

Na margem ocidental do rio Xiangjiang, em Changsha , a Yuelu Mountain Scenic Zone é composta por cinco subzonas cênicas - Lushan Mountain, Tianma Mountian, Peach Blossom Ridge, Shijia Ridge e Orange Island - além de duas atrações turísticas independentes: o local onde a Sociedade Xinmin foi fundada e o topo de terra da muralha da cidade. A Montanha Lushan é a principal zona cênica, incluindo algumas atrações turísticas famosas, como a Academia Yuelu, o Templo Lushan, o Palácio Yunlu e o Pavilhão Aiwan.

Resultado de imagem para Montanha Yuelu

Templo de Lushan

O mais antigo templo budista em Changsha, o Templo Lushan fica a meio caminho da Montanha Yulu. É conhecido como o "local histórico mais antigo das dinastias Han e Wei, e o primeiro local para realizar ritos budistas". Em frente ao Pavilhão Guanyin no templo estão dois podocarpuses, conhecido como o "Podocarpus Pass". A água da nascente flui das fendas de rochas cercadas por árvores antigas. a primavera nunca seca no inverno e no verão e tem o nome de “White Crane Spring”.

Resultado de imagem para Templo de Lushan

Pavilhão de Aiwan

Originalmente conhecido como "Red Leave Pavilion", o Pavilhão de Aiwan é um pequeno declive do desfiladeiro de Qingfeng. Com dois beirais e oito pilares, este pavilhão quadrado é cercado por árvores de bordo. Na primavera, o Pavilhão Aiwan está escondido em árvores verdes; no verão, é legal com a brisa; e no outono, ele é cercado por folhas vermelhas. No pavilhão, há uma placa com inscrições horizontais com uma inscrição de Mao Zedong, onde se lê "Pavilhão Aiwan".

Zona Cênica da Montanha Yuelu

Parque da Ilha Laranja

Uma ilha longa e estreita no rio Xiangjiang, o Orange Island Park é o lugar onde os povos antigos apreciaram "Snow by River at Dusk" - um dos oito pontos turísticos "Oito Grand Sights in Hunan". Desde a antiguidade, a Orange Island é conhecida como produtora de laranjas de alta qualidade. As principais atrações turísticas do parque incluem o Tablet Poema, ode ao Laranjas Pavilion e uma praça de esculturas chamado "Who Dominates the Rise and Fall".


Resultado de imagem para orange island park changsha
 Mao Zedong, que mais tarde se tornaria universalmente conhecido como Presidente Mao. Personagem central da moderna história da China, Mao Zedong (1893-1976) foi um dos fundadores da República Popular da China, que mudou o curso da nação chinesa e deixou uma marca indelével na história mundial.



Changsha, como centro cultural, político e econômico de Hunan, foi a primeira cidade que deu a Mao o acesso a uma visão mais ampla da China e do mundo, empoderando-o com um conhecimento moderno e ideias revolucionárias.


antiga residência do Presidente Mao está localizada em Shangwu Ground, Tudi Chong, aldeia de Shaoshan, Shaoshan Township. Em 26 de dezembro de 1893, o presidente Mao nasceu nesta casa, uma simples casa de tijolos de barro, que tem 13 quartos, e é onde ele passou sua infância e juventude, frequentando a escola e ajudando seu pai com seu trabalho. Os quartos são mobiliados como teriam visto quando o presidente Mao morava lá, e a maioria dos utensílios são originais.
Antiga Residência do Presidente Mao


Mt. Hengshan


Mt Hengshan é uma cordilheira de 150 quilômetros com 72 picos. O Pico Huiyan é o extremo sul dos picos, a Montanha Yuelu na cidade de Changsha é a extremidade norte, e o Pico Zhurong é o mais alto, com 1.290 metros acima do nível do mar. No topo, o Templo Shaolin e a Plataforma Observando o Nascer do Sol são os melhores pontos turísticos.

Mt.  Hengshan


Sugere-se que o final do verão e o início do outono sejam a melhor época para visitar o monte Heng. Durante este período, o clima frio e a floresta verde garantem que os turistas possam visitá-lo de bom humor. E de dezembro a fevereiro do ano seguinte, os visitantes podem ver cenas de neve que não podem ser vistas com frequência no sul da China.


Mt.  Hengshan

Fonte: topchinatravel

www.chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário