Singapura é uma cidade-Estado do sudeste da Ásia, situada no extremo sul da península da Malásia, que apresenta a perfeita mescla entre o moderno e o tradicional.
Singapura está entre as cidades mais limpas, seguras e organizadas do mundo, ou seja, nem precisa levar preocupações mais sérias na mala. Some esta qualidade ao fato de estar perto de incríveis centros de lazer, além de lugares contemplativos e culturais dignos de transformarem a sua viagem em uma experiência inesquecível!
1. Parque Merlion
Localizado em uma área de onde é possível observar as vistas mais lindas de Singapura, o Parque Merlion faz referência a uma figura mística cujo corpo é de peixe e a cabeça de leão. Por lá existe uma escultura com 9 metros de altura deste símbolo.
Além de contemplar este mascote da cidade, o visitante poderá admirar — e fotografar — os majestosos edifícios do entorno. Dica: ir a esta atração pela noite é uma ótima ideia para assistir ao show de águas e luzes do hotel Marina Bay Sands.
Orchad Road
A Orchard Road é a via das grifes e o melhor ponto comercial de Singapura para homens e mulheres que não abrem mão do requinte.
Perca-se pelos 2 quilômetros de vitrines da Chanel, Louis Vitton e shopping centers grandiosos por um ou mais dias da sua viagem.
Singapore Flyer
A Singapore Flyer é uma das mais altas rodas gigantes do planeta e o principal ponto de observação de Singapura. Os números desse mega brinquedo impressionam: são 175 metros de altura, capacidade para 784 passageiros e em cada cápsula 28 pessoas são transportadas confortavelmente.
Do ponto mais alto dá até para observar trechos da Malásia e da Indonésia!
Museu de arte e ciência de Singapura
Do tradicional para o contemporâneo. Presente próximo ao suntuoso edifício Marina Bay Sands, o Museu de arte e ciência de Singapura abriga exposições itinerantes e uma fixa. A maior curiosidade do local é o seu formato, que lembra a flor de lótus.
O espaço tem 6 mil metros quadrados e além de obter informações científicas e do universo artístico, o visitante será presenteado com a esplendorosa arquitetura do museu, que está em total harmonia com a paisagem em volta.
Jardins da Baía
O aspecto futurístico dos Jardins de Baía impressiona até o visitante mais frequente de áreas verdes planejadas pelo mundo. Além das super árvores artificiais, o complexo dispõe de plantas de diferentes espécies e um projeto ecológico com a finalidade de preservação local.
Se pela manhã o verde do mega jardim contribui para minimizar as ondas de calor do núcleo urbano de Singapura, a copa das árvores gigantes ganham iluminação especial pela noite, adornando o ambiente de maneira única.
Chinatown
Os dois templos recomendados até agora ficam em Chinatown. E é justíssimo destacar o bairro entre os melhores atrativos de Singapura, pois é um exemplo de união de culturas, organização urbana e beleza arquitetônica.
Após conhecer os templos, a sugestão é provar os sabores chineses em alguns dos restaurantes e bares, e bater perna nos mercados para comprar itens exclusivos.
Museu Nacional de Singapura
A história do Museu Nacional de Singapura teve início em 1849 e, portanto, esta é a instituição mais antiga da cidade-Estado. O espaço dispõe de importantes objetos que remontam a história singapurense.
Após a sua restauração em 2006, o prédio tornou-se ainda mais atraente para visitantes interessados em conhecer mais detalhes do local. Passeio imperdível para turistas historiadores, geógrafos e todos que desejam adquirir a tão importante cultura geral.
Sea Aquarium
O SEA Aquarim está entre os maiores aquários do planeta, e fica no interior do Resort World Sentosa, um mega complexo de entretenimento que possui hotéis, cassinos, muitas lojas, restaurantes e até a Universal Studios.
Olha esses números: são mais de 10 mil animais de mais de 800 espécies acomodadas entre 90 tanques.
Tiger Sky Tower
O Tiger Sky Tower, a torre de observação mais alta da cidade. Pelo dia e pela noite ela pode ser visitada pelos turistas, que irão conferir um visual indescritível de Sentosa, das ilhas do trecho sul e também de parte da Indonésia e Malásia.
São 131 metros de altura, e a cabine tem ar condicionado e é super confortável! Prepare a máquina fotográfica, pois a vista é impressionante!
Fonte: viajali.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário