Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Beijing 2022 divulga mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno

Beijing 2022 divulga mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno
A imagem apresenta a mascote dos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022, Bing Dwen Dwen (E), e a mascote dos Paralímpicos, Shuey Rhon Rhon (D), divulgados pelo Comitê Organizador de Beijing para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022 em Beijing, capital da China, em 17 de setembro de 2019..
Beijing 2022 divulga mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de InvernoUm panda gigante, "Bing Dwen Dwen", e uma lanterna vermelha bebé chamada "Shuey Rhon Rhon", foram divulgados como as duas mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022 em Beijing.
As mascotes, apresentadas na noite de terça-feira (17) na Shougang Arena de hóquei no gelo de Beijing, são fortemente associadas à cultura chinesa.
Entre os participantes da cerimônia de lançamento, estavam o vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, que é também membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (IOC, em inglês), Thomas Bach.
Beijing 2022 divulga mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de InvernoO presidente executivo dos Jogos de Beijing 2022, Chen Jining, explicou o conceito do design das duas mascotes na cerimônia de lançamento.
 “As duas mascotes combinam elementos da cultura tradicional chinesa e do estilo moderno internacional, além de enfatizarem as características dos esportes de gelo e neve, e as da cidade anfitriã", disse Chen, que é também o prefeito de Beijing.
"Elas foram projetadas para expressar o espírito olímpico, englobando características como a paixão, perseverança, amizade e entendimento mútuo", explicou.
O presidente do comitê, Bach, expressou sua satisfação: "Pelo que vi, posso dizer que é uma ótima escolha. As mascotes incorporam os elementos e as características melhores da China e do povo chinês", afirmou Bach.
"Serão embaixadores maravilhosos para a China e os Jogos Olímpicos de Beijing 2022", acrescentou.
Beijing 2022 divulga mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno
O nome "Bing Dwen Dwen" é uma combinação de vários palavras no idioma chinês, com "Bing" sendo a palavra  chinesa para "gelo" e "Dwen Dwen" que significa robusto e animado.
A escolha da mascote paralímpica da lanterna é vista como "simbólica da colheita, calor e luz". No nome "Shuey Rhon Rhon", "Shuey" é a palavra chinesa para "neve" e "Rhon Rhon" tem o significado duelo de tolerância e integração.
Beijing 2022 divulga mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário