
Cachoeira Nuorilang no Parque Nacional de Jiuzhaigou na Província de Sichuan, sudoeste da China.
Beijing, 21 out -- A China registrou um melhor ambiente ecológico nas áreas-piloto de parques nacionais em meio a esforços fortalecidos de proteção, disseram as autoridades florestais do país.
A população de animais selvagens registrou crescimento estável nos parques-piloto nacionais como Sanjiangyuan e Shenongjia, visto que foram construídas plataformas de monitoramento de recursos naturais, disse Tian Yongchen, funcionário da Administração Nacional de Recursos Florestais e Pastos.
![]() |
Sanjiangyuan![]() Shenongjia |
Os projetos-piloto estão em andamento para dez parques nacionais até agora, cobrindo uma área de 220 mil quilômetros quadrados em 12 províncias.
O país tomou uma série de medidas para governança ecológica nas áreas-piloto de parques nacionais, como construir corredores ecológicos, remover espécies vindas de fora e restaurar montanhas sem cobertura florestal, disse Tian.
A administração conjunta de comunidade teve promoção eficiente, com a migração ecológica e residentes locais encorajados a participar da proteção de parques-piloto nacionais.

Shennongding National Nature Reserve
A China acelerará o processo legislativo de parques nacionais para esclarecer padrões e dará prioridade ao estabelecimento de parques nacionais nas regiões elegíveis, segundo ele.
Ao mesmo tempo, uma avaliação da terceira parte será organizada nos projetos-piloto para realizar o potencial de parques nacionais e apoiar a pesquisa científica, educação, recreação e desenvolvimento de comunidade.
A China planeja concluir os projetos-piloto e estabelecer oficialmente um grupo de parques nacionais em 2020, segundo a administração.
![]() |
Centro de Pesquisa de Macacos-Dourados Dalongtan no Parque Nacional de Shennongjia na Província de Hubei, centro da China.![]()
Leopardo das neves no Parque Nacional de Sanjiangyuan (Nascente dos Três Rios) na Província de Qinghai, noroeste da China.
![]()
Montanhas são vistas no Parque Nacional de Wuyishan, na Província de Fujian, sudeste da China.
Fonte: Agência Xinhua
![]() |






Nenhum comentário:
Postar um comentário