Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Shangri-lá: Um verdadeiro paraíso chinês na terra

Resultado de imagem para shangri-la china

Shangri-lá ficou muito famosa antes de ser uma cidade chinesa, quando ainda era somente um lugar fictício e perfeito para os que sabiam sobre ele. Shangri-lá como um vale místico e harmonioso, situado no extremo oeste das Montanhas Kunlun. Assim, se tornou sinônimo de qualquer paraíso terrestre, uma terra permanentemente feliz, isolada do mundo exterior.

Resultado de imagem para shangri-la china

Em tibetano, Shangri-lá significa “o sol e a lua no coração”, uma casa ideal apenas encontrada no céu. Lá as montanhas nevadas altas e contínuas, pastagens sem fim, desfiladeiros íngremes, grandes lagos azuis e as aldeias bucólicas deixam os visitantes impressionados.

Localização e estrutura de Shangri-lá

Shangri-lá está localizada no noroeste da província de Yunnan, relativamente próximo da fronteira com o Tibete. Atualmente Shangri-lá é bastante visitada por turistas chineses e também estrangeiros. A cidade conta com uma boa infra-estrutura para o turismo convencional, com vários hotéis, restaurantes e lojas.
Assim, apesar de tais modernidades fazerem com que o lugar perca um pouco do seu caráter original, o local é um ótimo ponto para  visitar, cujo centro antigo é muito bonito e está bem conservado, com diversas casas no estilo tradicional.
Resultado de imagem para shangri-la china

Pontos de visitação em Shangri-lá

A região que fica a cerca de 3500 metros acima do nível do mar, fator que dificulta bastante a respiração, também tira o fôlego dos turistas com suas belezas naturais e os outros pontos de visitação. Ao chegar na cidade se pode ver belos rios, florestas e grandes montanhas, além de várias construções e bandeiras com representações típicas tibetanas. Apesar de também haver bandeiras do governo.
Imagem relacionada
Ademais, naquela região também há o monastério budista chamado Songzanlin,  que é um complexo repleto de várias construções típicas e templos e o lar de mais de 600 monges tibetanos. Nesse monastério há um grande ambiente de paz, onde se pode ter contato com os monges, aprender sobre o budismo, aproveitar o contato com a natureza e o privilégio de apreciar a beleza das diversas construções e templos.
mosteiro reuniu a essência da cultura religiosa tibetana e os prédios são gloriosos, coloridos, com telhas de cobre banhados a ouro fornecendo uma modelagem rica. Além disso,o salão é espaçoso e em ambos os lados das salas da ala oeste os murais foram esculpidos com lindas representações.
Shangri-lá
Monastério budista de Songzanlin
Ao visitar a região de Shangri-lá também é possível visitar o Napa Lake que é um lago muito bonito e também ao caminhar pela cidade velha podem ser encontradas coisas muito interessantes como uma escola/museu de Thangka com técnicas de pintura belíssimas. Ademais, há ótimos hotéis na região, com uma bela arquitetura e quartos, além de anunciarem um ótimo serviço em localidades propícias para o turismo.
Resultado de imagem para Napa Lake

Fonte: chinalinktrading

                                                                                    www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário