As agências de inspeção fronteiriça na parte continental da China registraram 670 milhões de viagens de entrada e saída em 2019, um aumento de 3,8 pontos percentuais em comparação com o ano anterior, segundo os dados divulgados pela Administração Nacional de Imigração.
O número de viagens de entrada e saída da China feitas por viajantes estrangeiros ultrapassou 97 milhões, enquanto os residentes do continente chinês realizaram 350 milhões de viagens e entrada e saída da fronteira.
Os residentes de Hong Kong, Macau e Taiwan realizaram, respectivamente, cerca de 160 milhões, 53,6 milhões e 12,3 milhões de viagens à parte continental.
Um total de 89 postos de inspeção fronteiriça foram estabelecidos em 18 cidades portuárias, incluindo Beijing e Shanghai, em 2019, facilitando a realização de 290 mil viagens.
A política de isenção de visto por 30 dias na província de Hainan, no sul do país, facilitou 463 mil viagens de estrangeiros, de acordo com 73,7 por cento do total das entradas na ilha por estrangeiros.
A política de isenção de visto de 144 horas, implementada na região metropolitana Beijing-Tianjin-Hebei, região da foz do rio Yangtzé, e na província de Guangdong, permitiram 1,8 milhão de viagens de estrangeiros no país em 2019.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário