Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Turismo pela China

Resultado de imagem para nanjing china

Pesquisas de turismo estimam que a China será o lugar mais visitado do mundo em 2030. Com mais de 60 milhões de visitantes por ano, o país já é o terceiro destino mais popular entre os turistas. Muito mais do que a Grande Muralha e a Cidade Proibida de Beijing, ou os arranha-céus de Shanghai, a China é um destino turístico completo e surpreendente!



Beijing

A capital da China reserva algumas das principais atrações da China, como a Cidade ProibidaPraça da Paz Celestial e uma seção da Muralha da China acessível por transporte público! Embora seja uma cidade grande,  Beijing é acolhedora e pode ser perfeitamente explorada em poucos dias, mesmo durante uma longa conexão. Vale a pena visitar a rua Qianmen (前门) e visitar as lojinhas e shoppings locais, enquanto se perde pelos hutongs da vizinhança, como são chamados os becos estreitos onipresentes na capital chinesa, onde a vida acontece.

Beijing (3n) – Luoyang (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para beijing






Beijing também possui várias feirinhas de comida de rua e um passeio pela cidade não está completo sem passar por uma delas. A mais famosa é a da rua Wangfujing (王府井), com uma infinidade de iguarias!

Shanghai

Shanghai é a maior cidade da China. Possui uma infraestrutura moderna, com atrações turísticas de qualidade e bons preços. Quem vai à Shanghai esperando encontrar uma “China tradicional” pode tomar um choque de realidade logo na chegada. Shanghai parece muito mais com Nova York ou Londres do que, de fato, com o imaginário popular que temos sobre a China. Nada de bicicletas velhas, cortiços ou campos de arroz: Shanghai é feita de edifícios modernos, ruas largas e shoppings luxuosos, dignos da maior e mais rica cidade chinesa.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)





Shanghai também abriga a Disneylândia chinesa, um programa perfeito para crianças, mas ainda desconhecido dos turistas ocidentais. Quem tem mais tempo na cidade pode também visitar Zhujiajiao (朱家角), uma cidade com 1.700 anos de história. O local é cortado por diversos canais, que fazem valer o apelido de “Veneza da China”, com direito a gôndolas inspiradas nas originais italianas.


Xi’an

Se você não visitou Xi’an, então você não foi à China“. O ditado famoso entre os viajantes tem seu fundo de verdade. Xi’an é uma cidade com mais de 3.000 anos de história, capital das antigas dinastias e berço da civilização chinesa. Foi entre seus muros que os imperadores recebiam comerciantes de todo o mundo, trazendo mercadorias para o destino final da Rota da Seda.'

Embora muitas das glórias do passado não tenham durado com o passar dos séculos, uma ainda resiste: Exército de Terracota (秦始皇兵马俑, ou Guerreiros de Xi’an). Descoberto acidentalmente por agricultores locais, as escavações do sítio arqueológico revelaram cerca de duas mil estátuas realistas de soldados feitos em terracota (uma espécie de argila), com armas, cavalos e carrocerias. A riqueza de detalhes impressiona, com rostos e até penteados diferentes!

As esculturas datam do final do século III a.C, e serviriam para proteger o Imperador Qin em sua vida após a morte. Estima-se que ainda existam pelo menos 8.000 soldados, a maioria ainda enterrados nas proximidades do Mausoléu de Qin Shihuang‎. 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

exercito terracota xian china

exercito terracota xian china





A atração fica a 20 km do centro de Xi’an e é aberta ao público (de 8h30 às 17h, ticket ¥150). Além de táxi, também é possível ir de ônibus: as linhas 306, 914 e 915 custam 8¥, possuem letreiros em inglês e partem em intervalos regulares da principal estação de trem da cidade, numa viagem de aproximadamente uma hora.

Outro destaque de Xi’an é o Quarteirão Muçulmano, na rua Huimin (回民街). Lojas, restaurantes e barraquinhas operadas por chineses muçulmanos e da minoria étnica Hui se espalham, vendendo lembrancinhas e comidas deliciosas, difíceis de encontrar em outra parte da China. Experimente os diversos tipos de pães locais e espetinhos!

xian china

xian china

xian china

xian china

Fonte: melhoresdestinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário