O transporte público da China é abrangente e de bom valor: você pode voar para todas as capitais regionais e muitas cidades, a rede ferroviária se estende a todas as regiões e você pode alcançar os cantos mais remotos da China em ônibus locais.
A rede ferroviária da China é vasta, eficiente e confiável. O país investe bilhões de yuans anualmente na rede, considerando uma infraestrutura de transporte saudável como essencial para o crescimento econômico - e a coesão política. Nos últimos anos, houve desenvolvimentos impressionantes e uma rede em expansão de redes de alta velocidade entre as principais cidades .
Os ônibus vão a todos os lugares em que os trens vão, e muito além, geralmente com mais frequência, mas mais devagar. Encontrar o ponto de partida nem sempre é fácil; até pequenas aldeias podem ter várias estações de ônibus , geralmente localizadas no lado da cidade em que o tráfego está indo.
Embora existam poucas balsas públicas na China, você pode fazer uma das maiores viagens fluviais do mundo pelo Yangzi entre Chongqing e Yichang, através das poderosas Três Gargantas. Outro favorito é o cruzeiro de um dia pelo rio Li, entre Guilin e Yangshuo, no sudoeste da província de Guangxi, passando por uma floresta de pináculos pontudos parecendo uma pintura de pergaminho chinesa. Por mar , existem balsas de passageiros entre Hong Kong e Macau e entre Guangxi e Hainan Island.
A China tem o maior número de bicicletas (自行车, zìxíngchē) de qualquer país do mundo, com cerca de um quarto da população possuindo uma, apesar da tendência crescente de ciclomotores, motos e carros.
Lojas ou cabines de aluguel são comuns nas estações de trem.

Os táxis estão sempre disponíveis em grandes cidades; estradas principais, pontos de trânsito e hotéis turísticos são bons lugares para encontrá-los.

Você também encontrará riquixás (motorizados ou de bicicleta) em áreas turísticas, cujas taxas são definidas mediante negociação antecipada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário