Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2020

Wuhan encerrará restrições de viagem em 8 de abril

Fonte: Diário do Povo Online    24.03.2020 16h14

A foto capturada a 23 de março mostra que as pessoas usam máscaras na rua, em Xiaogan, província de Hubei

Wuhan permitirá viagens para fora da cidade em 8 de abril, com outras regiões da província de Hubei encerrando o bloqueio na quarta-feira, de acordo com um comunicado do governo local.
O governo provincial de Hubei disse na terça-feira (24) que outras áreas restaurarão o tráfego de saída na quarta-feira e as pessoas precisarão mostrar um código de saúde - um certificado digital de saúde emitido pela província - ao deixar a província.
Wuhan continuará o rigoroso controle de tráfego até 8 de abril.
No entanto, a partir da quarta-feira, os trabalhadores migrantes em Wuhan, que possuem um código de saúde "verde" e desejam retornar ao trabalho fora da cidade, podem ser transportados em grupos diretamente para seus destinos depois de passarem por um teste de ácido nucleico, de acordo com o comunicado.
Outros viajantes com um código de saúde "verde" poderão sair da cidade em 8 de abril.
Pessoas provenientes de outras províncias poderão viajar dentro de Hubei com o código de saúde emitido por suas regiões provinciais originais, sem a necessidade de apresentar outros certificados.
Wuhan retomará gradualmente a produção com base na avaliação de riscos epidêmicos. O funcionamento de escolas, incluindo faculdades, jardins de infância e instituições profissionais, ainda está suspenso e a data de retorno será definida posteriormente, segundo o documento.
O governo provincial instou todas as localidades a impedir estritamente os riscos trazidos pelo aumento do fluxo populacional e das reuniões e a responder adequadamente aos riscos importados.
O governo também pediu que os arranjos de trabalho sejam refinados para garantir um tráfego seguro e ordenado e promover ativamente a retomada do trabalho e da produção, para minimizar as perdas e retornar o desenvolvimento socioeconômico à normalidade o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário