Uma nova geração de trens de levitação magnética de velocidade média-baixa completou na terça-feira (28) um teste na província de Hunan, no centro da China, constituindo um passo importante antes de entrar ao oficialmente ao serviço.
O teste, desenrolado ao longo de 10 meses, foi realizado conjuntamente pela CRRC Zhuzhou Locomotive Co., Ltd., Centro de Pesquisa Tecnológica de Maglev de Hunan e pela Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa.
O trem da primeira geração desta tecnologia, com velocidade máxima de 100 km/h, foi colocado em operação comercial em maio de 2016, em Changsha, a capital de Hunan.
O trem maglev da nova geração, desenvolvido em junho de 2018, tem um aumento de 30% na eficiência de tração e um aumento de 60% na velocidade, disse Tong Laisheng, chefe do instituto de pesquisa de levitação magnética da CRRC Zhuzhou Locomotive Co., Ltd, a empresa responsável.
O novo modelo é adequado para operações entre cidades centrais e cidades satélite, enquanto o antigo é adequado para operações dentro de uma cidade.
A CRRC Zhuzhou Locomotive está também acelerando o desenvolvimento de um modelo de maglev mais avançado, com uma velocidade máxima de 200 km por hora, adequada para viagens interurbanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário