Em 27 de abril, horário local, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, realizou uma videoconferência com o vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão.
O vice-presidente Mourão elogiou as medidas da China para responder à epidemia e seus resultados notáveis e agradeceu a assistência que o país asiático tem oferecido ativamente ao Brasil para combater a epidemia, além do fornecimento em grande quantidade de material médico-hospitalar.
Mourão afirmou que o governo brasileiro atribui grande importância ao desenvolvimento da relação com a China e está disposto a trabalhar com a China para implementar o importante consenso entre os dois chefes de Estado, promover o desenvolvimento saudável e rápido da parceria estratégica abrangente entre o Brasil e a China e melhor beneficiar os dois países e os dois povos.
O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, expressou condolências e apoio ao governo e ao povo brasileiro.
Yang acreditava que o governo chinês pode auxiliar o povo brasileiro a superar a epidemia o mais rápido possível e dar assistência na promoção do desenvolvimento estável da economia e da sociedade brasileira.
O embaixador chinês lembrou que os desafios globais trazidos pela epidemia são muitos, e a ampla parceria estratégica com o Brasil é do interesse de longo prazo para ambos os países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário