A chinesa State Grid e sua filial brasileira CPFL Energia anunciam doação de R$6 milhões para compra de equipamentos médios e fornecimento de 120 mil máscaras para 20 hospitais nas regiões onde atuam as empresas.
Na última sexta-feira (29) foi realizada a cerimônia de doação por videoconferência. O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, participou do evento.
O diplomata chinês reiterou que o vírus não respeita fronteiras. Nesta luta contra o novo coronavírus, a China e o Brasil estão unidos como um só e ajudam-se mutuamente. O primeiro lote de materiais médicos oferecido pelo governo chinês já chegou ao Brasil. Além disto, mais de 20 províncias e municípios e 30 empresas chinesas também mandam ou já mandaram equipamentos, inclusive respiradores, roupas de proteção, testes e leitos, no valor total de U$6 milhões.
Yang Wanming apresentou que a parte chinesa ajudou o Brasil a adquirir uma grande quantidade de equipamentos médicos, além de promover sete reuniões online para trocar experiências entre os especialistas.
A inciativa da State Grid demonstra mais uma vez que as empresas chinesas atuantes no Brasil cumprem suas responsabilidades sociais, disse o embaixador. Ele salientou que a China continua proporcionando apoios necessários ao Brasil para vencer a epidemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário