Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 2 de junho de 2020

Locais de muita paz interior existentes na China

© Jean-Marie Hullot / Flickr

Na China, um parque nacional deve possuir importância histórica ou cênica. Assim, você pode esperar paisagens e paisagens espetaculares, locais culturais e plantas e animais selvagens raros. No total, existem agora 225 parques nacionais na China . O primeiro lote foi criado em 1982 e o último conjunto foi estabelecido em 2012. Muitos também são locais protegidos pela UNESCO.

Jiuzhaigou
Jiuzhaigou Valley, Jiuzhaigou National Park Travel Guide 2020/2021

Jiuzhaigou é composta pelos vales Rize, Zechawa e Shezung e se espalha por 72.000 hectares na província de Sichuan , no oeste da China. Seu nome significa 'Vale das Nove Aldeias Fortificadas', com sete dos locais históricos ainda habitados hoje. Jiuzhaigou era pouco conhecido por pessoas de fora até a década de 1970 e agora não é apenas um parque nacional, mas também tem status protegido como uma biosfera única da UNESCO . Jiuzhaigou é o lar de inúmeras espécies raras de plantas e animais, como o panda gigante, o panda vermelho, o takin de Sichuan e o macaco de nariz arrebitado. Seu terreno é composto por montanhas, bosques antigos e os belos lagos azul-turquesa conhecidos pelos habitantes locais como 'haizi', tão claros que o fundo do lago pode ser facilmente visto.

Grutas de Longmen
Luoyang: cidade das Grutas de Longmen e berço do budismo chinês ...

As Grutas de Longmen se estendem por um quilômetro do rio Yi, na província de Henan, no centro da China. A alguns quilômetros de distância fica Luoyang , uma das Quatro Grandes Capitais Antigas da China. As Grutas são uma série de cavernas e esculturas em pedra. Existem 2.300 cavernas e 110.000 estátuas no total, a menor com apenas uma polegada de altura e a maior estátua do Buda, com enormes 57 pés. Todos são dedicados ao budismo e representam o ponto alto das realizações artísticas das dinastias Wei do norte e Tang, que governaram entre os séculos IV e X. Você também pode encontrar milhares de inscrições e estelas, além de 60 pagodes budistas que compõem o parque nacional.

Shennongjia
A tour of China's 'forest oxygen bars' – Shennongjia National Park ...

Golden monkeys seen in Shennongjia National Park, C China's Hubei ...Na província de Hubei, Shennongjia é de 90.000 hectares de montanhas, rios e densas florestas de coníferas, nas quais muitos avistamentos do mítico Yeti foram feitos. Pesquisadores vêm de todo o mundo para pesquisar espécies raras como o urso branco, o macaco branco e o muntjac branco. Existem inúmeros picos de montanhas acima de 2.500 metros, áreas com clima subtropical e partes mais frias que sentem os ventos que vêm da Sibéria. 
Shennongjia é outro parque nacional chinês com status protegido da UNESCO . Entre a flora da região, existem 1.131 tipos de plantas registradas em Shennongjia, que leva o nome do governante mítico Shennong, que se diz ter introduzido a prática da agricultura na China.

Shilin Stone Forest
shilin-stone-forest-3

Sokan K. Young (diretor da Chinatur)
A Floresta de Pedra Shilin é uma paisagem estranha composta de estranhas formações de calcário que parecem crescer fora da terra. No condado autônomo de Shilin, na província de Yunnan , no sul da China, as pedras que compõem a floresta corroeram mais de 270 milhões de anos, até assumir a forma que fazem hoje. 

A Floresta de Pedra Shilin faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO Karst do Sul da China e é composta por cavernas, lagos, cachoeiras e várias florestas de pedra, incluindo a Grande e a Pequena e a Naigu. 

É um local especialmente importante para a minoria Yi, que celebram um festival aqui todos os anos e acreditam que uma das grandes colunas de pedra já foi uma menina, proibida de se casar com seu amante, que veio aqui e se transformou em pedra para sempre.
(c) Shizhao/Flickr

Mount Sanqingshan
Mount Sanqingshan National Park, China. | National parks, Travel ...

O Parque Nacional Mount Sanqingshan compreende 23.000 hectares na província de Jiangxi, no leste da China, parte das montanhas Huyaiyu. É um parque nacional, um Geoparque e é outro Patrimônio Mundial da UNESCO que desenvolveu seu cenário e ecossistema únicos ao longo de milhões de anos. O parque está cheio de picos e pilares de granito de formas curiosas que aparecem como as silhuetas de animais estranhos contra o céu. O próprio monte Sanqing é um local significativo no taoísmo; é composto de três picos, os 'Três Puros' que significam a Trindade Tao que se acredita ser a origem de todas as coisas. Entre as espécies raras que podem ser vistas no Monte Sanqingshan estão as lontras européias , os veados pretos e os texugos chineses.

Lushan
Lushan National Park - Youlin Magazine

Também na província de Jiangxi, Lushan é outro importante local espiritual famoso por sua beleza natural. Lushan já foi a capital de verão da República da China e um local favorito dos líderes políticos Chiang Kai-shek e Mao Tse-tung e entre os missionários ocidentais que vieram para a China no século XIX. Os 30.200 hectares do parque estão cheios de montanhas, cavernas, lagos e jardins botânicos, além de importantes locais budistas, tao e confucionistas que datam de mais de 2.000 anos. Os principais locais a visitar são o Templo Donglin, onde Huiyuan fundou o Budismo Terra Pura no século IV e a Academia White Deer Grotto, que tem raízes no século X e foi um importante centro para a disseminação do confucionismo.

Guilin Li River
13 Days China Superb Landscape Tour including Zhangjiajie and Guilin

A zona cênica do rio Lijiang, na província de Guangxi, no sul da China, abrange os 116 quilômetros de Guilin, ao longo do rio Lijiang, até Yangshuo . A área é reconhecida por suas belezas naturais pelo menos desde a dinastia Song do século 10. Ao longo das margens do rio existem enormes pináculos e colunas de pedra, cavernas cársticas e florestas. Barcos de cruzeiro levam os visitantes ao longo do curso de Lijiang todos os dias, que é uma grande atração turística na China. 

Conheça a Reed Flute Cave, a mais bela caverna chinesa

Os principais locais ao longo do rio são a enorme Caverna Reed Flute, as milhares de esculturas feitas nas rochas que revestem o rio, e o Canal Lingqu, construído pela dinastia Qin no século III aC, que continua sendo o canal mais antigo da o mundo ainda está operando.

Zhangjiajie
O espetacular parque natural de Zhangjiajie, China

Em 1982, Zhangjiajie se tornou o primeiro Parque Florestal Nacional na China. Agora também é um Geoparque Global da UNESCO e faz parte do Patrimônio Mundial da Área Cênica e Histórica de Wulingyuan. Na província de Hunan, no centro da China, Zhangjiajie e a área mais ampla de Wulingyuan são famosas pelos três mil pilares de arenito que dominam a paisagem. Entre eles estão desfiladeiros, barrancos, cachoeiras e riachos. As colunas de arenito foram formadas pela expansão do gelo dentro da rocha e as raízes das plantas se enterraram lentamente na superfície, fazendo com que a rocha se desintegrasse lentamente ao longo de milhões de anos. Um dos grandes pilares anteriormente conhecido era a Coluna do Céu do Sul e agora é a Montanha Aleluia do Avatar, pois inspirou o cenário do filme de 2009 .

Monte Huangshan
Montanhas Huangshan – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Monte Huangshan é um local cultural extremamente importante desde os dias da dinastia Tang, no século VIII. A lenda diz que o elixir da imortalidade pode ser encontrado no topo da montanha. Ao longo dos séculos, a área atraiu poetas, eremitas e artistas, especialmente os pintores de paisagens da escola Shanshui durante a dinastia Ming do século XVI. Na província de Anhui, no centro da China, o Monte Huangshan é composto por picos de granito, fontes termais, florestas de pinheiros e um mar de nuvens que fica logo abaixo dos picos durante grande parte do ano. Ao todo, existem 15.400 hectares de parque protegido, repletos de criaturas raras, como a águia-malhada, o lobo cinza e o cão selvagem asiático.

Mount Song
Mount Song - Mt. Song, Mountain Song, Songshan Mountain

Mount Song fica perto da cidade de Dengfeng, na província de Henan. Ele ocupa um lugar central no taoísmo e no budismo e é o centro das cinco montanhas sagradas, para o qual os imperadores da China iriam em peregrinação. Os picos da montanha se estendem por 60 quilômetros ao longo de vales densamente arborizados. Nestes vales, você encontrará o famoso Templo Shaolin, o berço do Zen Budismo e Shaolin Kung Fu há mais de 1.500 anos. E o templo de Zhongyue é um dos principais centros do Tao na China desde o século III aC. Era composto por 900 quartos no auge do século XI. Esses sites não são apenas parte do parque nacional, mas também o site da UNESCO chamado ' Os Monumentos Históricos de Dengfeng em' O Centro do Céu e da Terra', uma referência ao Observatório Dengfeng, que remonta a cerca de 1000 aC, acredita-se ser o ponto central dos céus e o único local onde as leituras astronômicas estavam corretas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário