Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Itália inicia reabertura ao turismo com mudanças após a pandemia

Fonte: https://www.uol.com.br/

ITÁLIA REABRIRÁ FRONTEIRAS COM A EUROPA 🇪🇺 - YouTube


A Itália, que entre março e abril chegou a ser o epicentro da pandemia de coronavírus, restabeleceu em Junho a livre-circulação entre as suas regiões e reabriu as fronteiras com o resto da União Europeia, fechadas havia três meses


Cidades turísticas italianas famosas e inesquecíveis........
Milão (3n) – Veneza (2n) – Florença (2n) – Siena (2n) – Roma (3n)

Que a Itália é um país muito turístico, já sabemos! Mas o que a deixa mais especial é que os seus pontos turísticos não se concentram apenas na capital ou cidades próximas.

Milão

Designer Luiza D'Angelo indica o melhor do turismo em Milão ...
Duomo de Milão


A Piazza del Duomo, é o centro da cidade tanto na história como na geografia. Ela é o resultado de várias expansões, que foram feitas ao longo dos séculos.

Hoje em dia, ela é cercada por cafés e lojas e abriga o Duomo de Milão, catedral que é um dos pontos turísticos de Milão mais conhecidos. 

Panorâmica do interior da Galleria Vittorio Emanuele II com o mosaico de touro no chão e o teto de vidro e ferro
Galleria Vittorio Emanuelle

Esta galeria, localizada na própria Piazza del Duomo, começou a ser construída em 1865, e seu teto feito em ferro e vidro serve de abrigo para diversos cafés e restaurantes históricos de Milão até os dias de hoje, segundo a designer de moda.

Na Vittorio Emanuele II também estão lojas de marcas importantes como Gucci e Louis Vuitton. "A dica é atravessar a galeria sem pressa, prestando atenção em cada detalhe".

Veneza

Obba Viagens » Arquivos » Veneza, Itália: O que você precisa saber ...
Ponte de Rialto

Veneza é uma cidade no nordeste da Itália (região do Vêneto), e junto com Murano, Burano e outras ilhas, formam a Comuna de Veneza. É constituída por um conjunto de ilhas no Mar Adriático. Classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

melhor época para ir veneza

Veneza é riquíssima em história e cultura (canais, pontes, monumentos, praças, igrejas… Tudo ali te transporta para o passado e transpira arte), e já foi uma das cidades mais importantes e influentes da Europa.

Florença

A <a href="https://www.museumflorence.com/monuments/1-cathedral" target="_blank" rel="noopener"><strong>Catedral de Florença</strong></a> começou a ser construída em 1296. A imponente cúpula, projetada por Filippo Brunelleschi, é um dos símbolos da cidade
Catedral de Florença

Florença, capital da região Toscana, na Itália, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas. Um dos seus pontos turísticos mais emblemáticos é o Duomo, catedral com cúpula de telhas de terracota, projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto. 
A Galleria dell'Accademia exibe a escultura "Davi", de Michelangelo. A Galeria Uffizi exibe "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, e "A Anunciação" de Da Vinci.

Italie : Airbnb passe un accord avec la mairie de Florence ...
Ponte Vecchio 

Construída em 1345, a Ponte Vecchio sobre o Rio Arno sobreviveu a inundações e bombardeios nazistas

Siena

Conheça Siena, uma das cidades mais incríveis na Toscana, na Itália

Cercada por vinhedos dos quais se extraem estupendas garrafas do autêntico Chianti, Siena faz jus à fama de lugar romântico dos que só se encontram na Toscana, com seu Centro Histórico medieval muito bem preservado.

Dicas de Siena: Quando ir, Melhores restaurantes e Pontos ...

O emaranhado de ruazinhas – delicioso de se percorrer – contrasta com a amplitude da Piazza del Campo, lar do Palazzo Pubblico, com seu imponente campanário (Torre del Mangia) do século 14. Mais ao norte está a Piazza del Duomo com sua fabulosa catedral, do século XII.

Roma

Vista geral do do fórum romano, com o templo de Júpiter em primeiro plano
Vista geral do do fórum romano, com o templo de Júpiter em primeiro plano 

Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais.

Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são obrigatórios, igualmente indispensável é saborear o prazer de cafés ou barzinhos, como bons romanos, enquanto nos embasbacamos com cada praça, monumento ou museu.

Os rios Danúbio, Nilo, Ganges e da Prata são homenageados na principal das três fontes da Piazza Navona, a Fontana dei Quattro Fiumi, de Bernini

Esta fonte representa os quatro principais continentes cortados por seus principais rios: rio Nilo, na Africa, rio Ganges, na Asia ,rio Prata na América e o rio Danúbio, na Europa. Está localizada na famosa Piazza Navona com vários barzinhos e restaurantes.Vale a pena conhecer pela riqueza de detalhes em sua construção.

Moisés de Michelangelo no interior da Igreja de San Pietro in Vincoli
Moisés de Michelangelo no interior da Igreja de San Pietro in Vincoli 

Vista noturna do Vaticano e da Ponte SantAngelo sobre o Rio Tibre
Vista noturna do Vaticano e da Ponte SantAngelo sobre o Rio Tibre 

O Vaticano, também conhecido como Santa Sé | Igreja catolica ...
Vaticano

Fontes: Turismo.ig.com.br/lalarebelo.com.br/
             viagemeturismo.abril.com.br

CHINATUR LOGO 1978 FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário