Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

O melhor da china em turismo

A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral. 

Resultado de imagem para guilin china

A capital Beijing combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial. 

Ver a imagem de origem

Shanghai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus. A emblemática Muralha da China corta a região norte do país de leste a oeste.

Ver a imagem de origem

A cobertura vegetal chinesa é resultado das variedades de solo existentes no extenso território do país. Outro elemento natural importante para o desenvolvimento dessas é a diversidade de climas presente no território, pois possui dimensões continentais que abrange diversos climas.


KUNMING
Resultado de imagem para Kunming

Kunminglocalizada no meio do planalto de Yunnan-Guizhou, a uma altitude de 1900 metros, é a capital e a maior cidade da província de Yunnan. Considerada a “Cidade da Eterna Primavera”, Kunming é adequada para ser visitada durante todo o ano.

JIUZHAIGOU
Jiuzhaigou in Summer: Weather, Scenery, Packing List & Travel Tips

O Vale Jiuzhaigou, localizado no norte da província de Sichuan, na China, é o patrimônio mundial e o parque nacional, também chamado Reserva Natural de Jiuzhaigou. Recebendo o nome de ter nove aldeias fortificadas tibetanas, Jiuzhaigou apresenta os incríveis cenários de cachoeiras de vários níveis, águas cristalinas e lagos coloridos. Viajar em diferentes estações, a água em Jiuzhaigou apresentará vários padrões de cores de branco, azul, verde, turquesa e esmeralda.

HANGZHOU
Hangzhou - O que ver em Hangzhou e como ir de Shanghai

Hangzhou é uma cidade encantadora que muitas pessoas anseiam. Esta é a casa do belo Lago Oeste (Xihu), e o berço da lenda romântica chinês Lady Cobra Branca. Inúmeros visitantes têm descrito este lugar como "paraíso na terra". O viajante italiano Marco Polo, uma vez que era "a cidade mais bela e magnífica no mundo", disse ele. Definitivamente, Hangzhou é uma cidade cheia de charme clássico.

Yangshuo
Yangshuo, um condado de karst landforms

Yangshuo (阳朔), um município da cidade de Guilin, na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, é famoso por seu cenário natural de relevos de karst devido às suas condições geográficas únicas. O município, a 64 quilômetros ao sul de Guilin, tem uma história de mais de 1.400 anos como município e ganhou uma reputação mundial por sua beleza natural surpreendente e clima agradável.

LHASA
BLOG CHINATUR: Turismo pelo Tibet

Para o Ocidente o Tibet (ou Tibete, em português) é um lugar recheado de sonhos, encantamento e magia, mas também é visto com um lugar exótico, repleto de mistérios e segredos que se escondem sob o Himalaia, a mítica montanha magnificada por décadas na literatura e cinema que mobiliaram nosso imaginário.

XI'AN
Resultado de imagem para wallpaper xi'an

Com mais de 3100 anos de idade, Xi'an é uma cápsula do tempo em forma de cidade, trazendo consigo um incrível valor histórico, uma vez que a cidade servia de limite oriental da Rota da Seda e também foi a capital chinesa durante nada menos que três dinastias, entre os anos de 255 A.C e 907 D.C; além disso, Xi'an apresenta uma mistura o histórico e tradicional com o mundo contemporâneo, que cria um fascínio gigantesco das pessoas que visitam a cidade.

SHANGHAI
Ver a imagem de origem

Essa cidade é conhecida como uma metrópole internacional e centro de grande influência comercial, financeira e tecnológica do Leste Asiático. Mas ainda não comentamos as riquezas de Shanghai como cidade turística. Shanghai tem a mistura perfeita entre o moderno e o tradicional, o ocidental e o oriental, enormes arranha-céus rodeados por residências no estilo clássico Shikumen.

A GRANDE MURALHA DA CHINA
Muralha da China, fortaleza, construção, China

Em 8 de dezembro de 1987, a UNESCO lançou uma declaração que classificava a muralha como Patrimônio da Humanidade. Ou seja, ela não pode ser demolida ou modificada por conta do valor cultural e histórico que carrega.  O monumento também é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da China e do planeta.

HONG KONG
Ver a imagem de origem

Movimentada, cosmopolita, exótica e plural. Hong Kong é uma ilha no sudeste da China, que tem uma densidade demográfica altíssima e o maior número de arranha-céus do mundo! É um lugar que mistura um pouco da tradição chinesa à modernidade europeia, fruto da colonização inglesa que por 156 anos esteve presente na ilha. Após esse período, Hong Kong se tornou uma região administrativa especial da China e permanece ainda hoje como um grande centro financeiro e portuário da Ásia.

BEIJING
Exibindo item 22 de 25 Parque de Jingshan (Yingshan Gongyuan) - Pequim (e arredores) - Tourism Media

Beijing fala muito da China. Tem o lado moderno, consumista, e também toda a história, passada e recente, que monta um mosaico através do qual o turista começa a entender melhor como é a vida neste país. Quer conhecer a China? Vá para Beijing. Quer mais? Use Beijing como ponto de partida outros lugares. Beijing, não pode faltar na sua viagem.

Fonte: vários sites da Internet

A Chinatur está junto de você durante este período, nos mande e-mails para contar os seus sonhos de viagem:


CHINATUR LOGO 1978 FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário