Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

China - nova ferrovia de alta velocidade

 

Um trem de alta velocidade D4665 vai de Taiyuan, na província de Shanxi, a Zhengzhou, na província de Henan, em 12 de dezembro de 2020.

A proteção ambiental foi levada em consideração durante a construção de uma nova linha ferroviária de alta velocidade através das montanhas Taihang que visa melhorar a subsistência local e impulsionar o turismo, de acordo com o projetista da ferrovia.

A linha de 432 quilômetros que conecta Zhengzhou, capital da província de Henan, e Taiyuan, capital da província de Shanxi, foi inaugurada no sábado, reduzindo em uma hora o tempo de viagem entre as duas cidades para duas horas e meia. Trens-bala da linha composta por 13 estações percorrem o trajeto a 250 km por hora.


Um trecho da ferrovia - de Zhengzhou a Jiaozuo, Henan - foi colocado em operação em 2015. No sábado, o trecho que conecta Jiaozuo e Taiyuan foi colocado em operação, marcando a operação total da linha. É a primeira ferrovia com linha de alta velocidade que passa pelas montanhas Taihang na direção norte-sul.

A China Railway Design Corporation, que projetou a linha, afirmou que os engenheiros levaram em consideração as condições geológicas e a proteção ambiental ao traçar a rota e construíram trilhos, pontes e túneis adequados às condições geológicas locais. Cerca de 74% da linha em Shanxi compreende pontes e túneis.


Passageiros em Zhengzhou, província de Henan, embarcarão no trem D4618 para Taiyuan, província de Shanxi, em 12 de dezembro de 2020, marcando a operação da ferrovia de alta velocidade Zhengzhou-Taiyuan.


São 36 túneis, com extensão total de 145 km, informou a China Railway Taiyuan Group, uma das operadoras da linha.

A linha passa por vários parques geológicos em Shanxi, permitindo que os passageiros desfrutem das várias vistas, acrescentou a operadora.


Outras medidas de proteção ambiental durante a construção incluíram a coleta de esgoto em áreas de proteção hídrica para evitar descarte direto em corpos d'água.

"A ferrovia passa por áreas menos desenvolvidas, como os condados de Yushe, Wuxiang e Qinxian", disse Li Zhonghai, projetista-chefe da linha na China Railway Design. "Decidimos cuidadosamente a localização das estações ferroviárias para beneficiar os passageiros por um lado, e por outro impulsionar o desenvolvimento econômico local."

Uma nova estação - a Estação Wuxiang - foi projetada para beneficiar os residentes dos condados de Wuxiang e Qinxian, enquanto a Estação Oeste Yushe foi localizada num ponto turístico para ajudar a atrair visitantes, explicou Zhonghai.

A linha é uma parte importante da rede ferroviária de alta velocidade norte-sul da China, e ligando as duas capitais provinciais impulsionará o desenvolvimento socioeconômico em ambas as áreas, disse a China Railway Corp, a operadora ferroviária nacional. 

Fonte: Diário do Povo Online    14.12.2020 16h07



www.chinatur.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário