Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Lugares imperdíveis em Beijing - China

 1. Praça Tian'anmen 天安门


Beijing é o coração da China e a Praça Tian'anmen é o coração de Beijing. 
Com um enorme retrato do Presidente Mao pendurado no Portão de Tian'anmen, os eventos mais reverenciados são realizados aqui, como a cerimônia de hasteamento da bandeira ao amanhecer e a cerimônia de hasteamento da bandeira ao anoitecer. Incontáveis ​​eventos históricos e políticos importantes aconteceram aqui - a praça é testemunha do declínio e da ascensão da China. Todos os anos, no dia 1º de outubro, Dia Nacional, a praça fica lotada de gente e decorada com flores. As comemorações em grande escala também acontecem a cada cinco e dez anos.

2. Museu Nacional da China 国家 博物馆


No lado oposto do Portão da Paz Celestial está o Salão do Memorial do Presidente Mao, o local de descanso final de Mao Zedong, que compartilha muitas semelhanças com a Tumba de Lenin na Praça Vermelha. Em seu lado oeste está o Grande Salão do Povo, e no lado leste está o Museu Nacional da China - o terceiro maior museu do mundo e o maior da China. Abriga uma coleção de mais de 1.000.000 de itens e 48 salas de exposição, atraindo turistas para ficar por horas.

3. Rua Wangfujing e Avenida Chang'an 王府井 步行 街


Wangfujing é a rua comercial mais famosa de Beijing. Mesmo nos dias de semana, a rua fica lotada de gente em busca de lanches, cinemas e livrarias, cercada por filas contínuas de lojas.

A Avenida Chang'an, em homenagem à antiga capital da China durante a Dinastia Tang, se traduz aproximadamente como rua de "longa paz" e é o local de desfiles militares. Quando a noite se aproxima e as luzes são acesas, os amantes costumam passear ao longo da avenida de mãos dadas, enquanto as lojas de rua exibem magníficas coleções de artigos de luxo e obras de arte.


4. O Palácio de Verão 颐和园


Antigo jardim imperial durante a Dinastia Qing, o Palácio de Verão é agora o maior parque real bem preservado da China. Ele está localizado no subúrbio oeste de Beijing e é vizinho do Antigo Palácio de Verão (Yuanmingyuan).

Os locais incluem o Lago Kunming e a Colina da Longevidade, o Salão da Benevolência e Longevidade (Renshoudian), o Palace Theatre (Daxilou) e a Ponte de 17 Arcos, entre outros. Todos eles juntos oferecem aos visitantes uma grande quantidade de história cultural para absorver.


5. Universidade de Pequim e Universidade de Tsin


As universidades de Beijing e Tsinghua são os institutos de ensino superior mais renomados e líderes da China e possuem belos campi. Na Universidade de Beijing, o lindo Pagode Boya reflete no Lago Weiming, enquanto em Tsinghua, pode-se sentir o sopro da história em cada edifício antigo.

6. A Grande Muralha 长城


A construção da Grande Muralha começou durante a Era do Imperador Qin Shihuang, e a Dinastia Ming foi a última vez que a parede foi construída. 
O comprimento total da Grande Muralha é de mais de 20.000 quilômetros, cruzando a parte norte da China.

Enquanto estiver em Beijing, lembre-se de fazer uma visita às seções Badaling, Mutianyu ou Simatai da Grande Muralha para vivenciar a inclinação da antiga fortificação. Como diz o ditado “um homem que nunca esteve na Grande Muralha não é um homem de verdade”, este local cênico testa a coragem de seus visitantes.


7. Fragrant Hill


Localizado no noroeste da capital, o Fragrant Hills Park é um famoso jardim imperial. 
É chamado de Colinas Perfumadas porque o nome do pico mais alto é XiangluFeng, ou “Pico Queimador de Incenso”, e o jardim está repleto de flores e árvoresAs flores brilham ao longo das colinas na primavera, o vento sopra refrescante no verão, as folhas vermelhas caem suavemente no outono e as montanhas ficam cobertas de neve no inverno. Ao longo do ano, cada estação oferece aos visitantes um cenário único.

Fonte:discover.china.org.cn

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário