Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Primeira vez em Dubai: dicas importantes para sua primeira visita à cidade do ouro

   Prepare-se para uma cidade de extremos: Dubai abriga o prédio mais alto do mundo, o shopping mais gigantesco e a maior pista de esqui coberta. Há restaurantes de quase todas as nações do planeta, praias onde tanto os biquínis quanto os burcas relaxam, vastos desertos vazios e ruelas urbanas lotadas para explorar.


Então, por onde começar? Certifique-se de estar ciente das leis locais e da etiqueta antes de sair, em seguida, coloque o protetor solar e comece com essas atrações principais.


Pontos turísticos imperdíveis de Dubai

O edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa , pode ser visto de qualquer lugar da cidade - em um dia claro, você pode vê-lo a 95 km de distância. Atualmente, é o lar do deck de observação mais alto do mundo, com vertiginosos 555 m. A seus pés você encontrará o Dubai Mall, o mais movimentado do mundo, e também a fonte de Dubai que só cantam e dançam.

O distinto Burj Al Arab em forma de vela é o emblema da cidade e abriga o chamado único hotel de sete estrelas do mundo. Fica ao lado do extenso complexo Madinat Jumeirah, uma visão atmosférica de uma antiga cidade do Oriente Médio, embora com hotéis de luxo, restaurantes, bares, lojas e canais de água em estilo veneziano que oferecem vistas incríveis do icônico hotel.

Pode parecer que a única coisa que nunca muda em Dubai é o vasto deserto, mas na verdade ele está em constante evolução, o vento o alterando e renovando a cada dia. Existem muitas empresas que oferecem excursões para as dunas vermelhas, variando de viagens off-road selvagens a passeios mais educacionais projetados para ajudá-lo a entender melhor a vida nas areias.


Onde comer em Dubai

Dubai tem uma cena gastronômica incrivelmente diversa e multicultural, que vai de restaurantes finos como Yannick Alléno e Heinz Beck a restaurantes de shawarma redondos. Para saber mais sobre o caldeirão de cozinha da cidade, faça um passeio a pé pela velha Dubai.

Se você estiver na cidade em uma sexta-feira - o primeiro dia do fim de semana em Dubai - vá para um dos famosos brunch hedonísticos da cidade.


Onde ficar em Dubai

Dubai é conhecido por seus hotéis palacianos e resorts de praia cinco estrelas, mas há uma boa seleção de hotéis e apartamentos para todos os orçamentos.


Locomovendo-se em Dubai


O sistema de metrô de Dubai é barato e excelente, ligando o aeroporto a muitos dos principais pontos da cidade. Você precisará comprar um smartcard pré-pago Nol (disponível nas estações de metrô), que pode ser usado na rede de metrô, bonde e ônibus.


Os táxis são abundantes, com taxímetro e preços razoáveis ​​(a tarifa mínima é Dhs10). Há pontos de táxi em shoppings e hotéis, ou você pode sinalizar um táxi na rua. Eles são a maneira mais rápida de se locomover, exceto durante o trânsito da hora do rush, quando é melhor pegar o metrô.

Dicas

  • A melhor época para visitar é de novembro a março, quando as temperaturas rondam os 30 ° C. Se você estiver visitando no verão, refresque-se no parque temático interno IMG Worlds of Adventure ou vá para as pistas de Ski Dubai .
  • Certifique-se de pegar um cartão SIM grátis ao pousar no aeroporto para que possa usar mapas e sites quando estiver fora de casa. As operadoras de celular Etisalat e Du têm lojas no aeroporto e na maioria dos shoppings se você quiser comprar a sua.
  • Reserve os ingressos para o Burj Khalifa online com antecedência e você pagará menos da metade do preço de um ingresso imediato fora dos horários de pico (e economize um terço durante os horários de pico).
  • Inscreva-se para uma refeição cultural no Centro de Entendimento Cultural Sheikh Mohammed , que envolve uma festa dos Emirados Árabes Unidos seguida de uma discussão franca sobre a cultura e religião local.
  • Não se preocupe se seu orçamento não se estender a um resort de praia - praias públicas gratuitas, como Kite Beach e JBR Beach, têm espreguiçadeiras, chuveiros e cafés.
Fonte: lonelyplanet.com/articles/first-time-dubai-top-tips

Nossa Missão:

“Realizar o sonho do cliente através de análise da necessidade, otimizando  resultado global,  com preço justo e 

cumprindo os objetivos definidos com o cliente”  


Nenhum comentário:

Postar um comentário