Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

TAKAYAMA: A “PEQUENA KYOTO DE HIDA” NOS ALPES DO JAPÃO

 Mesmo sendo um país pequeno, o Japão é o lar de paisagens surpreendentemente diversas. De montanhas altas à praias com palmeiras. De santuários serenos à edifícios ultramodernos. Cada uma com sua beleza singular. 


Você gosta de montanhas? Então, conheça as 10 mais belas montanhas ...

HIDA-TAKAYAMA

Which to Choose: Hida Takayama or Furukawa? | All About Japan

Devido a abundância de santuários, templos e edifícios pitorescos do século XVIII, Hida-Takayama (飛騨高山) é apelidada de “Pequena Kyoto”. Somado às montanhas Hida que cercam a cidade, o local possui um antiquado charme japonês.
rua Sanmachi Suji é o coração do bairro histórico da cidade, alinhada com edifícios de madeira escura. As ruas estreitas são delimitadas por pequenos canais de água corrente.
Takayama, no Japão: as melhores dicas para sua viagem
A cidade ganhou importância como fonte de madeira de alta qualidade e carpinteiros altamente qualificados durante a era feudal. A região também é conhecida por seu excelente sake. Outro destaque é o Takayama Festival, realizado na primavera e no outono, sendo considerado um dos melhores festivais do Japão.
Hida Takayama Matsuri-no-Mori | Takayama | Japan Travel Guide ...
Atualmente, Hida-Takayama é um dos principais pontos turísticos entre os viajantes que desejam adicionar um toque tradicional e rural aos seus itinerários.
Takayama, no Japão: as melhores dicas para sua viagem

Takayama, localizada nos Alpes do Norte japonês, província de Gifu, é também chamada de “Pequena Kyoto de Hida”. 
As ruelas estreitas do belo e histórico centro antigo da cidade são ladeadas por charmosas casas na clássica e centenária arquitetura de madeira do Período Edo. Portas e janelas são caprichosamente enfeitadas com vasinhos de flores e plantas bem cuidadas, cheias de elegância e simplicidade. 
Uma visita aos pitorescos cenários da bucólica Takayama oferecem uma verdadeira volta ao Japão antigo.

Com inúmeras atrações, artesanato e gastronomia típica, além de paisagens belíssimas, esta encantadora cidade nas montanhas reúne boa parte das tradições culturais nipônicas.

Takayama: Uma verdadeira volta ao antigo Japão

Nakabashi Bridge -Takayama

Cercada por montanhas, por séculos Takayama esteve isolada do resto do país sob o domínio do xogunato Tokugawa (séc. XVII a XIX) preservando muito das tradições culturais do antigo Japão. O que permitiu a conservação de suas casas de madeira escura, típicas do período Edo, hoje pequenas lojas e restaurantes. Algumas dessas casas têm vista para o rio Miyagawa, que corta a cidade (Todas as manhãs um mercado a céu aberto é realizado ao longo do rio). O mercado matinal de Takayama teve origem durante o período Edo, há cerca de 200 anos, mas foi há cerca de 100 anos, durante o período Meiji, que se desenvolveu, ampliou a oferta de produtos e começou a crescer. Hoje é vendido de tudo por lá, desde frutas, verduras e outros alimentos até roupas e artesanatos, grande parte produzido regionalmente.
Takayama: uma típica cidade tradicional do Japão - Lá vai Naná

Atrações e os grandes Matsuri da pitoresca Cidade

Hoje, Takayama é sede de dois populares Matsuris, o “Takayama Festival” que data de cerca de 1690 e acontece duas vezes ao ano, na primavera, coincidindo com o plantio, e no outono, com a colheita. Os dois festivais têm procissões com onze carros alegóricos decorados e dirigidos por pessoas locais em trajes tradicionais. Quatro desses carros apresentam marionetes karakuri. Nessa época, Takayama recebe muitos turistas que lotam a pequena cidade das montanhas, devendo as reservas de hotel serem feitas com meses de antecedência. Fora do período dos Festivais, os carros alegóricos ficam expostos ao público no “Museu do carro” da cidade.
No local, os visitantes podem também conhecer Takayama Jinyaconstruído em 1615, o edifício histórico foi sede governamental do Daimyō (Senhor feudal) de Takayama.
Takayama Jinya | Takayama | Japão Guia de Viagem - Japan Hoppers
A pitoresca vila de Hida oferece também atrações como teleféricos pela rota alpina, Templos, Santuários, Museus, Parques e uma visita a bem preservada Casa Kusakabe, além de ruas como Sannomachi, que valem serem exploradas a pé ou de bicicleta. Em vários pontos da cidade é possível alugar uma bike por uma hora ou por um dia todo.
Museu da Herança de Kusakabe | Takayama | Japão Guia de Viagem ...
Le Musée de l'Héritage de Kusakabe | Takayama | Guide de Voyage ...
Museu da Herança de Kusakabe | Takayama | Japão Guia de Viagem ...
Doces japoneses de gelatina – NIJI zineA5 Hida Gyu Ribeye – ONE65Há vários restaurantes na cidade. Além do ótimo saquê, vale provar o Hida-gyu, a carne de gordura marmorizada. A especiaria é cozida com a pasta de soja hoba-missô ou grelhada, uma especialidade local. Sorvetes de tofu (queijo de soja), doces de castanha, manju, yokan, peixes e frutas locais. E mais: a água de Takayama, mesmo a da torneira, é uma das melhores do Japão.
Em 2005, Hida Takayama se fundiu a outros nove municípios e vilas, tornando seu território tão grande quanto o de Tóquio, porém a cidade manteve seus ares bucólicos de interior e segue preservando seu grande legado histórico e cultural.
Takayama: A "Pequena Kyoto de Hida" nos Alpes do Japão
Um agradável passeio pelo Japão central, que oferece ainda inúmeras fontes termais, além dos próximos e históricos vilarejos de Furukawa, Shirakawago e Gokayama, na vizinha província de Toyama, que atraem milhares de visitantes ao longo de todo ano para a região.
La maison traditionnelle japonaise

Nenhum comentário:

Postar um comentário