Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Turismo e visitas com degustação de vinhos em Portugal é com a Chinatur.



Lisboa (1n) – Porto (1n) – Pinhão [Vale Do Douro] (3n) – Porto (1n) – Funchal (5n) – Lisboa (1n)



O Alentejo pode ser definido, oficialmente, como aquela porção de terra no centro-sul de Portugal que faz fronteira a oeste com o Atlântico, a leste com a Espanha, a sul com o Algarve e a norte com o Ribatejo e as Beiras. Mas, poeticamente, é a terra prateada pelas folhas das oliveiras milenares, ora verde, ora avermelhada pelos vinhedos de troncos retorcidos e pontilhada aqui e ali por casas caiadas branquinhas, de janelas coloridas e resquícios mouros. Na roça portuguesa, os campos suavemente ondulados estendem-se até onde a vista alcança, enfeitados por rebanhos de ovelhas e pastores munidos de cajados, à moda antiga. Tudo tem o seu tempo – e aqui ele insiste em passar mais devagar, especialmente sob o sol inclemente que brilha na maior parte do ano.


Graças a ele, Portugal pode se gabar de, apesar de seu território diminuto, ser o quarto maior produtor de azeites da Europa. Ou de ter o maior olival privado do mundo, com impressionantes 10 mil hectares. Não é pouca coisa. Entre os meses de outubro e janeiro, quando o fruto passa do verde aos tons de roxo, os campos protagonizam o espetáculo da colheita, que pode ser acompanhado – e degustado – de perto.

A outra preciosidade local vem de tempos imemoriais. Reza a lenda que as videiras foram introduzidas na região pelos romanos dezenas de anos antes de Cristo. Hoje as suas oito sub-regiões levam o selo de Denominação de Origem Protegida da União Europeia, expoente máximo de sua qualidade. As castas são bem típicas da zona e originam vinhos encorpados e cheios de personalidade: roupeiro, antão vaz e arinto entre as brancas; trincadeira, aragonez, castelão e alicante bouschet entre as tintas. A rolha também é assunto sério por aqui. Sempre de cortiça, claro. Portugal é o principal produtor mundial do material, feito a partir da casca do sobreiro – árvore abundante no Alentejo que só cresce sob o efeito das brisas do Mediterrâneo.


TURISMO POR PORTUGAL

Amarante, tradição e doçaria nas margens do Tâmega

Amarante é uma cidade lindíssima localizada nas margens do Rio Tâmega e a cerca de 60 km do Porto. Com um misto de história, religião, natureza, arte e gastronomia, é um destino que vale muito a pena visitar! Apesar de não se saber com exatidão a data e quem foram os seus fundadores, há vestígios que a sua origem vem dos povos primitivos que habitaram na Serra da Aboboreira desde a Idade da Pedra. Certo é que, tal com em muitos outros pontos de todo Portugal, os Romanos aqui estiveram e a povoaram.



BRAGA: A ROMA PORTUGUESA


Braga está localizada ao norte do território português, é a mais antiga e terceira maior cidade de Portugal. É também considerada a cidade mais feliz do país e terceira da Europa!

É uma cidade encantadora e tem muita história! Fundada em 15 ou 16 antes de Cristo, foi uma antiga cidade Romana chamada Bracara Augusta. Apesar de ser uma cidade muito antiga, é também muito jovem.


Portugal de Este a Oeste pela Estrada N222


A estrada N222 é a estrada nacional que une Almendra, no interior norte do país, a Vila Nova de Gaia, no litoral norte de Portugal. Um percurso quase linear quando o observamos sobre o mapa, mas que se desenvolve na realidade entre mil e uma curvas ao longo da margem esquerda do majestoso rio Douro. A N222 leva-nos a conhecer algumas das mais belas paisagens do mundo.


Tomar Em Portugal



Tomar fica a apenas 139 km de Lisboa, sendo facilmente possível chegar a esta cidade por meio de trem.

Desse modo, além da viagem rápida, é possível observar a bela paisagem europeia entre essas duas importantes cidades.

Para conhecer os encantos desta cidade, é necessário estar disposto às caminhadas, já que é indispensável andar pelas ruas desta cidade, mergulhando na cultura portuguesa e na riqueza arquitetônica.

.....e muito mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário