Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Monte Huangshan, Anhui - a montanha mais bonita da China

 


Huangshan, também conhecida como Montanha Amarela, é uma famosa montanha panorâmica localizada no sul da Província de Anhui. Possui paisagens incríveis exatamente como as de muitas pinturas chinesas famosas, junto com formações rochosas, cachoeiras, fontes termais e, mais famosas, suas áreas de visualização de nuvens. Possui 36 picos com o pico principal, Lotus Peak, sendo 1864 metros acima do nível do mar.

Huangshan Mountain Scenic Area é um Patrimônio Mundial Cultural e Natural Duplo listado, Geoparque Mundial, local turístico de classe AAAAA nacional, local panorâmico de nível nacional, local de demonstração de área turística paisagística civilizada nacional e uma das dez principais montanhas famosas da China.


Fatos


Huangshan é conhecida principalmente por suas atrações naturais e paisagens que incluem formações rochosas, pinheiros únicos, vales de nuvens (típicos do final do outono na área do Mar do Norte) e fontes termais. A montanha também é famosa por suas cachoeiras, com as três mais conhecidas sendo a Cachoeira Renzi (人 字 瀑), a Cachoeira Baizhang (百丈 泉) e a Cachoeira Jiulong / Cachoeira dos Nove Dragões (九龙瀑).

A montanha é dividida em áreas cênicas principais que contêm inúmeras atrações


Escolhendo a estação

  • Outono (setembro - novembro) - cenas perfeitas de cartão postal com cores em todos os lugares
  • Verão (final de maio - agosto) - quente, mas não quente, esfria quanto mais alto você vai.
  • Primavera (final de março - início de maio) - tudo é exuberante e florido. Faz frio moderado e geralmente chove, exigindo roupas quentes e jaquetas.
  • Inverno (dezembro - início de março) - baixa temporada e algumas seções podem até fechar, mas tudo é descontado e você terá picos cobertos de neve.

Ao redor da montanha - não há estradas na montanha então é teleférico e caminhada. Você pode percorrer o circuito dos principais pontos turísticos em um dia, embora alguns possam fazer uma abordagem mais relaxada e pernoitar na montanha, vendo o pôr do sol e o nascer do sol.


Fonte: welcometochina.com.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário