O ano-novo chinês se inicia no primeiro dia em que a Lua está na fase nova.
Em 2021 o início do ano ocorre em 12 de fevereiro, quando começa o Ano do Boi (Búfalo) de Metal, que corresponde ao ano 4719 do calendário chinês, cujo término acontece em 31 de janeiro de 2022.
Ano do Boi
O boi é o segundo animal do zodíaco chinês. Os 12 signos do horóscopo chinês são utilizados para representar os anos. Como o ciclo se repete a cada 12 anos, 2020 encerrou um ciclo representado pelo rato, e em 2021 um novo ciclo se inicia, com o boi.
Em 2021, o ano será do signo de boi (búfalo) com o elemento metal. Desta maneira, segundo a astrologia chinesa, espera-se a chegada de um ano de trabalho árduo e de superação. O sucesso será fruto de muita disciplina, perseverança e dedicação.
A ONU emitiu hoje (22), em Nova Iorque, selos para o Ano Novo chinês,
e a Chinatur deseja a todos um Ano Novo Chinês com muito trabalho, dedicação
e consolidação das novas conquistas.
Sobre o Boi no horóscopo chinês
Em 2021 teremos como regente o Boi de metal, isso porque além dos animais também há o elemento que rege cada ano (água, terra, ar, metal ou madeira) e assim teremos um ano de construção e consolidação de conquistas, através de trabalho e dedicação.
As previsões do horóscopo chinês para 2021: ano do Boi de Metal
Boi é um signo que tem como características marcantes o trabalho duro, apego às tradições a necessidade de buscar segurança e estabilidade por meio de disciplina e regras de conduta. O elemento metal é o elemento da criatividade, inovação, fascínio pelo novo e tem um apelo futurista e tecnológico.
As virtudes necessárias para atravessar bem 2021 são paciência e perseverança. Não é um ano para apostar no improviso e na sorte. Terão mais chances de sucesso as empreitadas bem planejadas e estruturadas.
Fonte: reportagem retirada de um conglomerado de sites da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário