Descubra quais são os locais mais procurados pelos turistas e algumas peculiaridades do país!
A China é um dos países mais ricos em cultura no mundo. Visitá-la é entrar em contato com costumes e tradições de cerca de ⅕ da população mundial. O protagonismo chinês na tecnologia, inovação, arquitetura e arte atrai milhões de visitantes anualmente. Nesta matéria destacamos paradas obrigatórias para quem está de malas prontas para conhecer essa gigante nação.
A Cidade Proibida é um dos museus mais visitados da China. Foi classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1987. O complexo de edifícios foi construído na Dinastia Ming no centro de Beijing e serviu como residência de imperadores até a Dinastia Qin. É considerado um dos maiores palácios do mundo, com área total equivalente a 72 campos de futebol de tamanho padrão.
A Grande Muralha da China é outra impressionante herança da Era das Dinastias. A estrutura de quase 22 mil km de extensão foi construída por cerca de 300 mil soldados e levou mais de 2 mil anos para ficar pronta. Passa por 15 províncias e regiões chinesas. Recebeu da UNESCO um lugar no seleto hall das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Mais de 10 milhões de turistas visitam anualmente as áreas mais conservadas da muralha.
O Exército de Terracota foi construído há cerca de 2.200 anos para servir o imperador Qin Shi Huang em sua vida após a morte. A coleção de estátuas localizada na província de Xianxim é composta por mais de 8 mil soldados, 130 carruagens e 670 cavalos, além de músicos, acrobatas e concubinas. O Exército impressiona não só pela quantidade de figuras mas também pela riqueza nos detalhes: não há duas estátuas com feições iguais.
Museu Nacional de Shanghai
Palácio Potala
Museu de Ciência de Hong Kong
Extensão a Hong Kong - 3 dias / 2 noites
Hong Kong (2n)
Os festivais celebrados ao longo do ano fazem parte da tradição chinesa. Muitos deles foram originados a partir de lendas milenares. O Festival da Lua, celebrado entre setembro e outubro, começou como uma celebração às boas colheitas. Os chineses costumam se reunir em família na noite de lua cheia. Uma das lendas que envolve o festival fala sobre o voo de Chang’e para o Palácio Lunar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário