Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Turismo em Pingyao - China - A cidade antiga muito moderna

 

Resultado de imagem para pingyao

A antiga cidade de Pingyao foi fundada há aproximadamente 2.800 anos no estilo Han tradicional. Ele está localizado na província de Shanxi e cercado por uma parede maciça que é considerada a parede da cidade antiga mais bem preservada na China. 

Pingyao já serviu como centro financeiro.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Shanghai (2n)
Pingyao é uma cidade antiga na província central de Shanxi, na China, famosa por sua antiga muralha e belas residências.  Está listado na Lista do Património Mundial da UNESCO.
Embora Pingyao seja apenas um pequeno município na província de Shanxi, é realmente um destino turístico famoso na China, porque é uma das quatro principais cidades antigas não danificadas da China. 
Ver a imagem de origem
A colorida cidade de Pingyao é uma das cidades históricas mais bem preservadas da China e está, com razão, na lista de Patrimônio Mundial da Unesco. Ruas estreitas são ladeadas pelos mais belos edifícios antigos e fachadas decoradas. O centro da cidade é compacto e sem esforço para andar; contanto que você fique entre as muralhas da cidade antiga, você está certo. 





Pingyao é a China que você conhece nos livros de viagem; avenidas aconchegantes cheias de lanternas vermelhas, poderosas torres da cidade que demarcam o centro e os templos escondidos entre os prédios antigos. À tarde, os terraços são instalados, os churrascos são instalados e as barracas cheias de lembranças são colocadas ao longo da beira das ruas. 

Ver a imagem de origem
Em seguida, os moradores se preparam para o fluxo de turistas que procuram pratos e bugigangas locais à noite.  Longe das grandes cidades, passeie por esta linda cidade.

Pingyao é apenas uma milha quadrada, por isso a caminhada é uma excelente maneira de se locomover. Há alguns carrinhos de golfe para alugar, assim como aluguel de bicicletas, mas explorar as ruas de paralelepípedos a pé é bastante viável e provavelmente preferível (é grátis, afinal, e permite apreciar plenamente a história da cidade em um ritmo vagaroso). 
As muralhas da cidade foram construídas ao longo de milhares de anos a partir de sujeira, pedra e tijolos, além de portões adicionais, torres de vigia e um fosso que foram adicionados ao longo do tempo. Os visitantes de Pingyao hoje podem caminhar ao longo do topo da muralha, explorando as muralhas, parapeitos e crenulations; esta é acessível a partir dos portões norte e sul e surpreendentemente desertas. Uma vez fora do muro e na cidade, Ming-Qing Street (nomeado para as dinastias) é a principal área comercial em Pingyao. Aqui você encontrará centenas de lojas, casas de um andar, e vendedores de comida. Ming-Qing (às vezes também chamada South Street ou a chinesa “Nanda Jie”) é também onde você encontrará a City Tower, a estrutura mais alta de Pingyao. 
Resultado de imagem para Ming-Qing Street de pingyao
Resultado de imagem para city tower pingyao

Suba a torre histórica para ver a cidade abaixo e veja como as ruas North, East e West se espalham em South Street. Outros pontos notáveis ​​para explorar são o Templo Shuangling, que abriga mais de 2.000 esculturas pintadas, e o Templo Zhenguo, que remonta às Cinco Dinastias e é um dos primeiros edifícios de madeira da China.
Imagem relacionada
Resultado de imagem para Templo Zhenguo pingyao
Fonte: cnto.org/iconic/pingyao-shanxi/ Roteiros: Chinatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário