Pingyao já serviu como centro financeiro.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Shanghai (2n)
Embora Pingyao seja apenas um pequeno município na província de Shanxi, é realmente um destino turístico famoso na China, porque é uma das quatro principais cidades antigas não danificadas da China.
Pingyao é a China que você conhece nos livros de viagem; avenidas aconchegantes cheias de lanternas vermelhas, poderosas torres da cidade que demarcam o centro e os templos escondidos entre os prédios antigos. À tarde, os terraços são instalados, os churrascos são instalados e as barracas cheias de lembranças são colocadas ao longo da beira das ruas.
Em seguida, os moradores se preparam para o fluxo de turistas que procuram pratos e bugigangas locais à noite. Longe das grandes cidades, passeie por esta linda cidade.
Pingyao é apenas uma milha quadrada, por isso a caminhada é uma excelente maneira de se locomover. Há alguns carrinhos de golfe para alugar, assim como aluguel de bicicletas, mas explorar as ruas de paralelepípedos a pé é bastante viável e provavelmente preferível (é grátis, afinal, e permite apreciar plenamente a história da cidade em um ritmo vagaroso).
As muralhas da cidade foram construídas ao longo de milhares de anos a partir de sujeira, pedra e tijolos, além de portões adicionais, torres de vigia e um fosso que foram adicionados ao longo do tempo. Os visitantes de Pingyao hoje podem caminhar ao longo do topo da muralha, explorando as muralhas, parapeitos e crenulations; esta é acessível a partir dos portões norte e sul e surpreendentemente desertas. Uma vez fora do muro e na cidade, Ming-Qing Street (nomeado para as dinastias) é a principal área comercial em Pingyao. Aqui você encontrará centenas de lojas, casas de um andar, e vendedores de comida. Ming-Qing (às vezes também chamada South Street ou a chinesa “Nanda Jie”) é também onde você encontrará a City Tower, a estrutura mais alta de Pingyao.
Fonte: cnto.org/iconic/pingyao-shanxi/ Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário