Atrações turísticas
Tokyo por ser maior tem muito mais opções turísticas em comparação com Osaka. A capital tem muito mais parques, templos, resorts e bairros interessantes, como Akasaka, Shinjuku, Ginza, Ameyoko, Roppongi e mais.
O castelo de Osaka é outro ponto tradicional e imperdível, além de ter um dos maiores aquários do mundo (Osaka Aquarium Kaiyukan) e os distritos Dotonbori, Shinsekai e Namba como destaques. Além de ser acessível ao Universal Studios.
Pessoas e atmosfera
Em Osaka as pessoas são conhecidas por serem mais amigáveis e extrovertidas. Afinal, a cultura da comédia tem berço por lá.
A atmosfera é mais calma e os turistas se sentem mais relaxados ao andar na cidade. Além disso, por ter sido mercante estão acostumados a receber pessoas de todos os cantos do mundo. No entanto, possui um dialeto próprio mais difícil de entender.
Tokyo é a cidade dos salarymans e com um ritmo corrido. Os locais são mais lotados e a atmosfera impessoal. Segundo relatos é um pouco mais estressante.
Ainda assim, a cordialidade e educação são ímpares entre os residentes da cidade. Além disso, tem mais estrangeiros é mais fácil de se comunicar. O dialeto regional é mais popular no resto do mundo e as pessoas se arriscam mais no inglês.
Gastronomia
A capital japonesa é uma espécie de Meca da gastronomia internacional. Afinal, Tokyo possui grande parte dos melhores restaurantes do mundo.
Lá você encontrará o melhor da culinária internacional e principalmente os pratos mais tradicionais do período Edo, como suhi, tempura e soba, por exemplo.
Outra característica importante da cozinha de Tokyo (e da região Kanto como um todo) é a inclinação por sabores mais fortes e escuros utilizando condimentos como o molho katsuo e o shoyu koikuchi.
Se em Tokyo é possível provar o melhor da gastronomia internacional, em Osaka existe um termo chamado Kuidaore, a tradução mais próxima para o português é “coma até cair”.
Diferente da capital japonesa, Osaka (e a região de Kansai como um todo) possui preferência por sabores mais leves e salgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário