Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2021

Turismo pelo Cáucaso - Armênia, Geórgia e Azerbaijão viajando junto com Ana Maria da Chinatur


 Viajar para o Cáucaso é mergulhar nas infinitas possibilidades de enxergar o tempo e o espaço em uma só viagem. E isso porque, a cada passeio para cada nova cidade que você passar, algo novo vai te surpreender e agrega com muita história e experiência. 



Começou a gostar deste Post, então fale com a Ana Maria diretora da Chinatur, que é especialista no Cáucaso no 
e-mail: ana@chinatur.com.br ou no whatsapp (11) 98149-5847


Nesta foto está o grupo que a Ana Maria levou para o Cáucaso em 2019.
A Chinatur organiza o melhor roteiro para não ficar nada de fora de Azerbaijão, Geórgia e Armênia. 

A Transcaucásia ou o Cáucaso do Sul, são nomes dados a uma região peculiar, que divide a Europa Oriental, da Ásia Ocidental.  Com uma cordilheira que vai desde as margens do Mar Negro, até a costa do Mar Cáspio.


É nessa região que se encontram três repúblicas igualmente belas em natureza, mas com características culturais diversas, que vão dos primórdios da história humana, até a mais moderna urbanidade. A Geórgia, a Armênia e o Azerbaijão, que tem em comum uma história de domínio soviético. 

Há cerca de 100 etnias espalhadas por esses três países do Cáucaso, com costumes e línguas diferentes. Fato que faz dessa área a terra da diversidade linguística. E claro, também cultural.


Azerbaijão



É um rico país à beira do Mar Cáspio, que diferente dos outros dois, tem como principal religião o islamismo. Fato consequente da histórica ocupação de turcos, árabes e persas no país.

A cultura rica e diversificada exibe os tesouros herdados dos dois grandes continentes, Europa e Ásia. Um mix muito bem equilibrado e único, que não se encontra em mais nenhum outro país do mundo.

Sua capital, Baku, é famosa pelo centro medieval fortificado, que nos apresenta um grande contraste entre o antigo e o moderno. O seu desenvolvimento econômico vem basicamente do petróleo, explorado e extraído do mar, e também da agricultura local. 


Geórgia

A Geórgia, país de nascimento de Stalin, tem a maioria de sua população católica ortodoxa. A cultura também é bastante peculiar, sendo o único estado no mundo que utiliza a língua georgiana oficialmente.

Um país de um clima bem diversificado, seus cumes nevados, são uma atração à parte.

Possui também uma grande produção de vinho, com toda a sua grande variedade de uvas, que tem como marca, ser o primeiro país a produzir a bebida, que ainda mantém a tradição de fabricá-lo em grandes vasos enterrados sob o chão.



Armênia 

A Armênia é o país berço do cristianismo, mais precisamente o cristianismo armênio. Dentre os três países, é o menos desenvolvido. Porém carrega consigo histórias profundas, encravadas em sua natureza exuberante.

Guarda no horizonte a melhor vista do importantíssimo Monte Ararat, a paisagem intocável, sendo que a montanha faz parte do território da Turquia, e por não possui relações diplomáticas com este país, a aproximação se tornou proibida.


Fonte:freeway.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário