Guilin é uma das cidades mais interessantes da China. É famosa por seus maravilhosos monumentos naturais e está situada às margens do rio Lijiang, no sul da região autônoma de Guangxi Zhuang. A beleza de Guilin inspirou as pessoas a dar nomes muito poéticos a alguns dos locais de interesse locais, como o Parque das Sete Estrelas, a Caverna da Flauta de Junco, a Colina de Brocado Dobrado e o Pico do Lótus Verde. Estas são apenas algumas das atrações de Guilin.
O nome de Guilin é traduzido do chinês como "Floresta da Árvore de Cassia". Seus pilares de calcário parecem uma floresta gigante de pedras.
Há muito tempo, o estrato de calcário que compõe as colinas acumulava-se no fundo do antigo mar. Vários milhões de anos depois, esta parte da crosta terrestre subiu devido a grandes terremotos. Posteriormente, fortes aguaceiros e neve caíram sobre esta região, erodindo o leito rochoso que já estava enfraquecido por rachaduras e rupturas. Mais tarde, o estrato de calcário superior caiu, expondo troncos de calcário em forma de agulha, considerados pelos cientistas modernos como rochas cársticas antigas exemplares. Hoje em dia, os pilares de calcário das montanhas da China se estendem do centro-sul da China às partes do norte do Vietnã. Os penhascos, que às vezes podem subir 100 metros acima de sua base, ficam quase na vertical e pressionados uns contra os outros. Você pode ver os topos das montanhas austeras de Guilin a quilômetros e quilômetros de distância.
Guiyang (1n) – Kaili (2n) – Zhaoxing (2n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário