Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Japão - Kyoto: conheça e se apaixone pela cidade dos mil templos

Kyoto é conhecida como a cidade dos mil templos, mas na verdade, por lá existem mais de dois mil deles. Vale ver tudo de perto, afinal, as nuances arquitetônicas das construções, a exuberante natureza do entorno e as histórias milenares contadas pelos guias e população local são apaixonantes.

Localizada em província homônima no sul do Japão, Kyoto fica a 457 km de distância de Tokyo, capital japonesa.



Templo do Pavilhão Dourado


Conhecido como Templo de Ouro, este monumento budista possui réplicas em várias partes do mundo (inclusive duas aqui no Brasil, uma em Itapecerica da Serra e outra em Curitiba), e é famoso por ter seus pavimentos superiores cobertos com lindas folhas douradas.

O local foi construído em 1397 pelo chefe de estado Shogun Ashikaga e se transformou em Patrimônio da Humanidade em 1994. Sua impressionante estrutura, as florestas e o lago por perto transmitem paz de espírito a todos os presentes. Imperdível!



Mercado Nishiki


Prepare-se para conhecer um dos mercados mais interessantes de todo o Japão. Com 130 lojas, o Nishiki é o mundo dos sonhos para os amantes da gastronomia e especiarias japonesas, pois há lugares que vendem conservas, doces típicos, frutas frescas, incontáveis marcas de saquês, além de lembrancinhas perfeitas para o turista levar como recordação.

Assim como em outros locais do mundo, visitar o mercado será das melhores maneiras de entrar em sintonia com a autêntica cultura local.

Templo Ryōan-ji


O templo Ryōan-ji possui um famoso jardim de pedras, que é um espaço marcante da filosofia zen: a área com cascalho branco e 15 pedras dispostas em padrão linear é considerada perfeita para a prática da meditação.

Construído em 1450 e listado como Patrimônio Mundial Cultural da Humanidade pela UNESCO, o templo ainda conta com belíssimo lago.

 Bairro Gion


Gion é conhecido em Kyoto como o bairro da gueixas e é um dos pontos mais tradicionais da cidade. O passeio pelas vias estreitas transporta cada visitante para século XVI, quando o local perdeu suas características feudais e se tornou importante área de entretenimento.

Localizado às margens do rio Kamo, o bairro tem hoje bons restaurantes, casas noturnas e lojinhas que ficam abertas dia e noite.

Japão Espiritual   -   11 dias / 10 noites
Tokyo (3n) – Kyoto (3n) – Toba (1n) – Nachi Katsuura (1n) – Wakayama (1n) – Osaka (1n)

Santuário de Shimogamo


Situado entre os rios Takano e Kamogawa e construído entre 794 e 1185, o Shimagomo está entre os locais mais antigos de Kyoto. Aliás, é certo dizer que a sua história é, inclusive, mais antiga que a da própria cidade.

Pode-se dizer que o grande diferencial deste santuário é contemplar uma floresta sagrada (Tadasu no Mori) que, ao longo de toda a vasta história de conflitos do Japão, nunca foi bombardeada.

Fonte: viajali.com.br/kyoto

www.chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário