Viajar pela China é uma aventura por si só, mas quando a viagem é feita dos modernos trem bala tudo ganha um gostinho especial!
Se você pretende fazer uma viagem pela China, é essencial entender quais são os tipos de trem e classes que existem.
Os mais comuns são os trens de alta velocidade (trem bala), e eles são certamente a melhor maneira de viajar pela China. Além de serem modernos e super confortáveis, os trens bala percorrem distâncias imensas muito mais rápido que os trens antigos.
Olha só esse exemplo:
Tipos de Vagões e Assentos nos Trens Chineses
Para escolher em qual trem você vai viajar na China, a primeira coisa a saber são os tipos:
- Os que começam com G, D e C são os trens de alta velocidade;
- Os que começam com Z, T e K são os trens lentos.
Para quem está fazendo uma viagem a turismo, os vagões de segunda classe são perfeitos. Eles são espaçosos, possuem local para deixar as bagagens e oferecem bastante conforto por um bom preço.
As fileiras possuem 5 assentos, sendo 3 de um lado (assentos A,B e C) e 2 do outro (assentos D e F).
Na primeira classe há apenas 4 assentos por fileiras, enquanto na classe executiva há 2 ou 3 apenas, e os bancos reclinam totalmente.
Qual a Velocidade do Trem Bala na China?
A velocidade do trem bala na China varia conforme o tipo de trem.
Os trens cujo número inicia com G são os mais rápidos, chegando a alcançar 400km/h. Normalmente eles estão presentes em trechos de viagem bastante longos, como Beijing – Xi’an (1080km).
Os trens que iniciam com D são os segundos mais rápidos, alcançando velocidades entre 200 e 250kmh. Eles estão presentes em trechos de distância intermediária, como Kunming – Lijiang (550km).
Os trens que iniciam com C são os menos rápidos dos trens bala, chegando a 200km/h no máximo. Eles estão presentes em trechos mais curtos, entre cidades vizinhas e cidades próximas, como Chengdu – Leshan (140km).
Nenhum comentário:
Postar um comentário