Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Trem de metrô autônomo sai da linha de montagem de Jilin

 Um trem saiu na sexta-feira (17) da linha de montagem da fabricante CRRC Changchun Railway Vehicles Co - na cidade de Changchun, na província de Jilin, no nordeste da China - marcando o primeiro trem de metrô totalmente autônomo feito para o metrô de Shenzhen.



O veículo, produzido para a Linha 20 do metrô de Shenzhen, tem 8 vagões de liga de alumínio tipo A, e sua velocidade operacional máxima é de 120 quilômetros por hora.

O sistema de direção totalmente automático oferece ao trem uma série de funções de ponta, como despertadores automáticos, chamadas automáticas de partida, estacionamento preciso e detecções automáticas.

O primeiro trem da Linha 20 do metrô de Shenzhen sai da linha de montagem em Changchun, na província de Jilin. Foi marcado por uma cerimônia realizada em 17 de abril. [Foto fornecida a chinadaily.com.cn]

Ao mesmo tempo, o projeto da Linha 20 do Metrô de Shenzhen também apresenta a melhor tecnologia de comunicação veículo-veículo do mundo. Em comparação com a tecnologia padrão de comunicação veículo-solo-veículo, otimiza o processo de controle do veículo e melhora muito a eficiência operacional do trem, bem como a segurança e confiabilidade.

Vista do interior dos vagões para a Linha 20 do metrô de Shenzhen [foto fornecida a chinadaily.com.cn]

Para garantir a segurança de sua direção totalmente automatizada, a unidade adotou um sistema de controle Ethernet. Pela primeira vez na China, ele integra cinco tipos de sistemas de detecção abrangentes - incluindo detecção de rede de proa, detecção de túnel, detecção de limite, inspeção de pista e detecções de departamentos - para monitorar o status em tempo real dos veículos e fornecer uma base de dados para a manutenção inteligente do veículo.

O trem aplica componentes de controle central de alto nível de segurança, bem como detecção de obstáculos, prevenção de colisão assistida por veículo, prevenção de colisão na parede final, detecção de descarrilamento e outras tecnologias de garantia de segurança. Segundo divulgado, a segurança de toda a sua rede de veículos foi atualizada para o nível 2.0.

Enquanto isso, o trem adota uma série de medidas para melhorar a estanqueidade da unidade e garantir o conforto dos passageiros na entrada e saída do veículo nos túneis.

Ao mesmo tempo, o trem emprega materiais de absorção e redução de ruído no piso e nas paredes laterais e controla a circulação geral de ar para reduzir ainda mais o ruído durante sua operação.

Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário