Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Turismo de Wuhan ganha impulso

 A indústria turística de Wuhan está ganhando impulso após sua recuperação da pandemia da Covid-19.

A cidade, que foi a mais atingida pela Covid -19 no continente chinês, reabriu em 8 de abril do ano passado após um bloqueio de 76 dias. Seu turismo tem se recuperado gradualmente, à medida que a cidade aumenta seus esforços para atrair viajantes.

Durante a turnê internacional da mídia "Um Encontro com a China" na quinta-feira (22), correspondentes da mídia estrangeira, celebridades da internet na China e jornalistas chineses visitaram a Torre da Garça Amarela em Wuhan, província de Hubei, no centro da China.

A Torre da Garça Amarela de Wuhan, com vista para o rio Yangtze, é frequentemente retratada em obras literárias chinesas antigas. O ponto turístico continuou a promover a construção de 1.800 anos por meio da inovação.

O Parque da Torre da Garça Amarela vem lançando produtos culturais e criativos para atrair turistas, tendo iniciado a venda de sorvetes em forma de torre em 4 de abril deste ano. Zhang Jie, responsável pelo marketing do parque, disse que 3.900 sorvetes foram vendidos durante as primeiras seis horas e que ele se tornou viral na internet.



"Junto com o sorvete, o parque planeja lançar novos produtos culturais e criativos, como bolo de feijão mungo na forma tradicional de placa ", disse Zhang.

Durante o feriado do Dia do Trabalho que se aproxima, o parque lançará apresentações que destacarão as interações com os visitantes, e as apresentações serão transmitidas ao vivo, acrescentou Zhang.

O parque foi reaberto em 29 de abril do ano passado e hoje recebe em média 11 mil visitantes por dia.

Wang Jiahui, de 22 anos, um estudante universitário sênior de Shenyang, na província de Liaoning, no nordeste da China, viajou para Wuhan. "Gosto da Torre da Garça Amarela por causa de seu grande valor cultural", disse Wang.


A rua Han, um importante ponto turístico e distrito comercial de Wuhan, vem atraindo muitos visitantes jovens por seu estilo moderno e elegante.

A rua de 1,5 km de comprimento abriga mais de 170 marcas de moda, bares e barracas de comida. Hu Kuang, gerente da , lembou que, mesmo durante o período de pandemia, 23 marcas abriram lojas lá, e a quantidade de visitas diárias chegou a 200.000 durante o último feriado de Qingming.

Pakphum Phairotchananan, de 40 anos, é da Tailândia e veio para Wuhan a negócios após cumprir quarentena em Beijing. Ele afirmou na rua Han que Wuhan está muito segura e é agradável ver as pessoas se reunindo e se divertindo na cidade.

"Definitivamente voltarei a Wuhan a passeio novamente", acrescentou.

Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário