Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Cerimônia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 incorporará elementos de cultura chinesa

A cerimônia dos Jogos Olímpicos do Inverno de 2022 combinará elementos distintivos da China, como o Festival da Primavera e a Grande Muralha, com as Olimpíadas, segundo os organizadores.

A cerimônia de abertura dos Jogos será realizada no Estádio Nacional, conhecido como Ninho do Pássaro, durante o feriado do Festival da Primavera da China, em 4 de fevereiro, coincidindo também com o primeiro dia da primavera no calendário lunar da China.



"O nosso objetivo é preparar uma cerimônia de abertura exclusiva que convide pessoas de todo o mundo para compartilhar a alegria do Ano Novo Chinês conosco", disse Chang Yu, chefe de mídia e comunicações dos Jogos de Beijing 2022.

Em 8 de agosto de 2008, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos daquele ano foi realizada no Estádio do Ninho de Pássaro em Beijing. Como primeira cidade a sediar os Olímpicos de Verão e de Inverno, Beijing será de novo um centro de atenções em 2022.



Chang e também vice-diretor do departamento responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento do evento, criado este ano para elaborar planos inovadores para os dois procedimentos.

"Uma boa cerimônia de abertura desempenha um papel importante para sediar com sucesso os Jogos e projetar a imagem do país", disse Chang.


Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário