Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 26 de abril de 2021

China, acima de tudo um país que merece a sua visita

Kunming

Conhecida na China como “A Cidade da Eterna Primavera”, Kunming faz jus à fama e tem uma temperatura muito agradável durante a maior parte do ano, com poucas chuvas. Até mesmo a qualidade do ar é boa, comparada com as principais cidades chinesas, que costumam sofrer com a poluição. 

Yunnan Ao Completo (8 Dias/7 Noites)

Kunming (2n) – Dali (1n) – Lijiang (2n) – Shangri-la (2n)


Além disso, Kunming tem lindos templos com a típica arquitetura oriental e parques bem conservados, sempre repletos de idosos fazendo apostas no Mahjong, um tradicional jogo de tabuleiro chinês que lembra a canastra (buraco).

floresta pedra kunming china
Floresta de Pedra no Parque Nacional de Shilin (石林), Kunming


Uma atração imperdível a 120 km de Kunming é a Floresta de Pedra de Shilin (石林), formada naturalmente pela erosão há cerca de 270 milhões de anos. Uma das paisagens mais impressionantes da China, cercada de lendas e mistérios. Kunming é muito bem conectada às cidades vizinhas e à Tailândia (Bangkok), de onde partem voos com companhias low cost a partir de U$ 100 ida e volta.

Yunnan Básico (6 Dias/5 Noites)

Kunming (2n) – Dali (1n) – Lijiang (2n)


Ao Norte das Cordilheiras do Himalaia, o Tibet exibe todo o seu esplendor com a combinação perfeita de montanhas, neve e templos. De lá partem expedições para escalar os maiores picos do mundo, incluindo o próprio Everest, fronteira natural entre Nepal e China. Embora seja um território disputado, a região é aberta aos turistas, que precisam de uma autorização especial do governo (Tibet Permitpara a visitação, além do visto chinês.



É possível ir de trem desde Beijing até Lhasa, capital do Tibet, em uma viagem de aproximadamente 40h de duração (3.757 km), cruzando desertos e paisagens deslumbrantes. A viagem de trem até Lhasa percorre a ferrovia mais alta do mundo, com cerca de 80% do trajeto acima dos 4.000 metros de altura — chegando ao ápice de 5.072m. Máscaras de oxigênio estão disponíveis na cabine!

 Urumqa cidade está presente no Guinness Book como a mais afastada do litoral no mundo! A orla mais próxima fica a 2.500 km de distância, e o aparente isolamento colaborou para uma cultura e costumes únicos. A população local — os uigures — possui um idioma próprio, e está mais próxima dos árabes do que dos chineses, tanto na aparência quanto na religião.
Resultado de imagem para os uigures
os uigures
Urumqi

Terceira maior cidade da China, Guangzhou (ou Cantão) é um destino de negócios, sede de algumas das maiores empresas do país. Espere por um sistema de transporte público amplo e abrangente, embora haja pouco para se ver além de construções de arquitetura tradicional, parques e templos religiosos. 

Resultado de imagem para guangzhou
Guangzhou

Próximo dali, fazendo fronteira com Hong Kong, a cidade de Shenzhen é uma das que mais crescem na China, completamente planejada e famosa por seu alto grau de acessibilidade nas ruas e edifícios. A recente prosperidade local trouxe o que há de melhor em oportunidades de compra e lazer, com parques de diversão populares entre os turistas chineses.

shenzhen
Shenzhen

Consideradas regiões administrativas especiais da China, Hong Kong e Macau também valem a visita, com influências britânicas e portuguesas que moldaram completamente a paisagem e a cultura local. 

Resultado de imagem para hong kong tourism
Hong Kong

Resultado de imagem para macau tourism
Macau

Taiwan também é um destino imperdível! Suas cidades lotadas e arranha-céus, há praias, montanhas e paisagens naturais exuberantes.

Resultado de imagem para taiwan tourism Imagem relacionada
Resultado de imagem para taiwan tourism
Imagem relacionada
Resultado de imagem para taiwan tourism
taiwan cerejeiras

Fonte: melhoresdestinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário