O projeto das Três Gargantas foi aberto ao público em 24 de abril. Trata-se da primeira abertura completa ao público desde a sua entrada em funcionamento.
Durante o evento, mais de 160 pessoas visitaram a barragem, a usina, o Museu de Projeto das Três Gargantas, o Centro de Conservação de Peixes Raros no Rio Yangtzé, e assistiram a exposições temáticas.
O projeto das Três Gargantas é um projeto-chave de governança, desenvolvimento e proteção do rio Yangtzé, sendo o maior projeto de conservação de água e produção de energia hidrelétrica do mundo.
No final de 2020, o projeto reteve inundações por 31 vezes, com um volume de 184,1 milhões de metros cúbicos, aliviando uma pressão considerável no curso médio e inferior do rio.
Em 2020, a geração de energia das Três Gargantas foi superior a 1 bilhão de quilowatts.
O volume anual do transporte através das Três Gargantas excedeu 100 milhões de toneladas - 6 vezes o armazenamento de água e o custo de transporte caiu em quase 40%.
A fim de fortalecer a proteção de organismos raros e aquáticos no rio Yangtzé, o grupo das Três Gargantas soltou mais de 5,04 milhões de esturjões chineses e estabeleceu o Centro de Conservação de Peixes Raros do Rio Yangtzé.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário