Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 7 de maio de 2021

3 melhores cidades da China para fazer compras!

Quem nunca comprou uma mercadoria chinesa e ficou com vontade de viajar para a China só para adquirir mais peças boas, bonitas e baratas?

Com o crescimento da economia chinesa, os seus produtos estão ficando cada vez mais valorizados pelos consumidores ocidentais, estimulando o turismo comercial no país.

1. Beijing

A capital da China é um dos melhores lugares para fazer bons negócios no país. Pequim oferece aos turistas uma intensa mistura de produtos orientais com as marcas ocidentais que podem ser encontradas em lojas mais modernas e sofisticadas ou em pequenos comércios, onde a tradição da pechincha está presente em boa parte dos negócios realizados.

Xidan Comercial Street, por exemplo, é uma moderna avenida com grande oferta de meios de transporte, onde a classe média alta chinesa costuma fazer compras. Em outra região de Beijing está o

 Mercado das Pérolas, uma ótima opção de compra para quem gosta desse tipo de joia, disponível por um preço muito abaixo do que o encontrado no Brasil.

Já para comprar produtos eletrônicos, a dica é procurar pelas marcas chinesas Huawei e Xiaomi, que têm ótima qualidade a preços mais baixos.

2. Shanghai

Claro que a cidade mais populosa e também o maior centro comercial do país não poderia faltar nesta lista! Localizada na costa central,

Shanghai possui desde famosas marcas internacionais de moda e lojas de departamento até pequenas lojas especializadas, onde é possível comprar roupas, calçados, acessórios e muitas outras mercadorias.

Estando na região, vá direto para Jiali, conhecida como a “Cidade Insone”uma vez que os seus mercados funcionam 24 horas por dia.

Já o comércio de Yuyuan, conhecido como o Reino da Arte e do Artesanato de Shanghai, é decorado seguindo a moda tradicional chinesa, oferecendo uma super quantidade de artigos em ouro e prata, além de peças de artesanatos típicos e antiguidades variadas.

3. Yiwu

A cidade de Yiwu fica localizada na província de Zhejiang, no leste chinês, com mais de 1,2 milhão de habitantes. É famosa pela sua beleza cosmopolita e por ser um dos paraísos de compras no país.

O grande destaque fica por conta do Futian Market, shopping center onde circulam diariamente mais de 400 mil pessoas, atraídas pelas mais de 60 mil lojas que vendem uma infinidade de produtos a preços baixos por atacado e varejo.

Por lá, você pode encontrar com maior facilidade diversas opções de itens esportivos, plantas artificiais, peças de decoração, material escolar, óculos, roupas, lingeries, sapatos, maquiagens, relógios, malas, mochilas, brinquedos, bijuterias, joias, todos os tipos de eletrônicos e eletrodomésticos, móveis e muito mais!

Última dica: uma boa parte dos vendedores ambulantes da China não aceita pagamento em cartões de crédito ou débito. Portanto, lembre-se de levar dinheiro vivo para facilitar as suas compras e conseguir mais descontos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário