Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Como visitar a Muralha da China: dicas

 


As muralhas tem mais de 6.000 quilômetros de extensão, mas até hoje ninguém tem dados concretos.

Especula-se que a Muralha da China tenha sido construída como proteção contra as invasões bárbaras. Seus muros alcançam 7 metros de altura e foram construídos com diversos materiais, como blocos de pedras de calcário, granito e tijolos.


Visitar a Grande Muralha da China é algo praticamente obrigatório e relativamente simples pra quem está com viagem marcada para Beijing. Você pode visitar vários trechos da Muralha a partir da capital da China. Alguns mais ‘autênticos’ que os outros, outros mais vazios e com melhor acesso a pessoas com restrições de locomoção.

Confira alguns dos trechos visitáveis da Muralha da China 


Badaling

 70 Km de Pequim  6h30  17h30 (alta temporada) e 7h30  16h30 (baixa temporada) |  Melhor época para visitar: Março a maio e setembro a novembro

Esse é um dos trechos da Muralha da China mais populares entre o turistas chineses. Fica a apenas 70 km do centro de Beijing, uma viagem de apenas 2 horinhas. 


O visual é lindo e esse trecho é relativamente acessível. Conta com piso ‘regular’ e corrimões, o que ajuda muito quem tem algum problema ou restrição de mobilidade. 


Juyonguan

 60 Km de Pequim - 8h30  5h30 |  Melhor época para visitar: Abril a outubro

Esta é a seção mais próxima de Beijing e é adaptada para cadeira de rodas. 


Uma curiosidade interessante desse trecho da Muralha da China é que o próprio Genghis Khan conduziu suas tropas através do Passe Juyong durante sua conquista do território chinês.

Mutianyu

90 Km de Pequim  Melhor época para visitar: Abril, maio, setembro e outubro

Localizada a 90 quilômetros de Beijing, é uma das melhores e mais bonitas regiões para visitar a Muralha da China, com destaque para as vistas incríveis e para a quantidade de torres de vigia Ming que você vai ver lá. 


Os visitantes têm acesso a dois teleféricos, que ajudam na subida e um tobogã, que te leva de volta rapidinho.


Fonte: topensandoemviajar.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário